Mais uma crise de imagem que começa em rede social 

E desta vez, a própria rede é o alvo! Sim, estamos falando do Twitter. 

Este é um exemplo de como cada vez mais as redes sociais não só ampliam o alcance de um assunto, como também facilitam e encurtam a distância entre uma pessoa e a imprensa. 

Em resposta a um tweet de Elon Musk, prometendo indenização de três meses aos demitidos, um ex-funcionário, Sam Stryker, postou no próprio Twitter, informando que dois meses após os cortes, ele não tinha notícias sobre o prometido pagamento. 

Além disso, Sam Stryker marcou nos comentários de seu post jornalistas da grande imprensa, de veículos como The New York Times e BuzzFeed, entre outros. 

Assim, em menos de 24 horas seu post atingiu 5 milhões de visualizações, além de milhares de compartilhamentos e comentários.  

No mesmo espaço de tempo, notícias sobre o fato se espalharam pela imprensa, como você pode conferir na cronologia dos fatos abaixo. 

 

 

Além de não cumprir uma promessa e ter sua reputação envolvida em uma crise de imagem, a empresa não esclareceu o fato, nem tentou se defender. Segundo a matéria publicada pela Wired, um dos mais prestigiados veículos de inovação, o Twitter não respondeu às tentativas de contato. E a equipe de PR da companhia está entre os demitidos. 

 

 

09/01/2023


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.