São Paulo, 2 de outubro de 2023 - O próximo episódio da web série Casa de Negócio$, produzida pela Bloomberg Línea, com data de estreia para 3 de outubro, apresenta uma entrevista exclusiva com o General Manager da SHEIN no Brasil, Felipe Feistler. A varejista global, que foi responsável também por discussões sobre alterações nas leis de importação no país, teve um salto de 250% no faturamento de 2022 em comparação com 2021, segundo estimativas do BTG Pactual. Nesse mesmo período comparativo, as varejistas locais avançaram entre 10% e 25%.
Além dos detalhes sobre a rápida expansão da companhia no Brasil, o episódio abordará também os principais desafios enfrentados ao combinar a cultura chinesa com a cultura brasileira na forma de fazer negócios. “O brasileiro fala de forma indireta com outros brasileiros e eles se entendem, o chinês fala com outro chinês e também se compreendem. Porém, quando se trata de conversas ou falas indiretas entre o brasileiro e o chinês, diversas vezes há uma falha na comunicação e as pessoas não se entendem. O importante é mostrar que a falha foi na comunicação e não no fato de a pessoa não saber o que tem que ser feito na empresa”, detalha Feistler.
O executivo ainda complementa algumas adaptações que são necessárias: “Outro aspecto é a forma que se faz negócio. O chinês, assim como o americano, começa a fazer as coisas e vai aprendendo conforme faz. Na cultura brasileira, tentamos entender antes para depois fazer, observamos e acabamos aprendendo. Na cultura da SHEIN temos espaço para tentar novas ideias e errar. Se não estamos errando, quer dizer que não estamos tentando o suficiente. Empresas que crescem tanto, precisam errar”.
Casa de Negócio$ oferece histórias inspiradoras e visões privilegiadas diretamente das mentes de grandes empreendedores. A nova temporada traz ainda cenários diferenciados para cada entrevista exclusiva: mansões avaliadas entre R$ 30 e R$ 100 milhões ao redor do país. “Temos muito orgulho do sucesso alcançado na série. Vemos uma forte adesão do público jovem, entre 18 e 35 anos, que se identificam com a forma descontraída de ouvir uma pessoa de sucesso compartilhando sua jornada e de como chegou ‘lá’”, destaca Kaio Philipe, diretor geral do programa.
Os interessados poderão acompanhar os novos episódios no site oficial da Casa de Negócio$ (www.bloomberglinea.com.br/casa-de-negocios-2023/) e no site da Bloomberg Línea. Para mais atualizações, podem conferir também nas redes sociais, como: Youtube, Twitter, Instagram e TikTok.
Sobre Bloomberg Línea
Lançada em 2021 como uma parceria entre a Bloomberg Media e a Falic Media, a Bloomberg Línea é uma marca multiplataforma de notícias de negócios que atende à audiência da América Latina e do Caribe. Com uma equipe de mais de 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países, a Bloomberg Línea oferece produtos digitais em espanhol e português para o público de finanças e negócios na região. A marca se destaca por seu conteúdo global da Bloomberg, traduzido e combinado com reportagens locais e originais de mais de 70 contribuidores. Com alcance impressionante, a Bloomberg Línea atinge 550 mil assinantes digitais, atrai mais de 5 milhões de visitantes mensais e alcança 30 milhões de pessoas em três idiomas e 20 países. Disponível em diversas plataformas, incluindo desktop, celular, eventos e mídias sociais, a Bloomberg Línea oferece uma cobertura abrangente das empresas, pessoas, eventos e ideias que estão moldando os mercados em toda a América Latina.
Acesse também:
Site oficial: https://www.bloomberglinea.com.br/
Facebook: Bloomberg Línea Brasil
Twitter: @BloombergLineaB
YouTube: Bloomberg Línea Brasil
Instagram: @bloomberglineabrasil
TikTok: @bloomberglineabrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
bloomberglinea@singcomunica.com.br
02/10/2023