Plataformas digitais registram mais de 3 milhões de atendimentos online durante a pandemia e comentam os resultados
Desde a aprovação da Lei 13.989/2020, a telemedicina no Brasil é exercida em caráter provisório em razão da pandemia. Pensando nisso, a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que representa mais de 150 plataformas digitais, lança documento especial sobre a telemedicina no Brasil. O objetivo é estimular o debate para que a prática se torne definitiva no país.
“A proposta do material é refletir sobre os benefícios gerados e o que é preciso para superar os desafios e manter o debate ativo para promover as boas práticas da telemedicina a fim de tornar a saúde mais inclusiva e eficiente para todos”, explica a Dra. Paula Mateus, CCO da Saúde ID e líder do Comitê de Healthtechs & Wellness da ABO2O.
Entre março de 2020 e junho de 2021, nove plataformas digitais contribuíram com um levantamento sobre os resultados da telemedicina no país: Clic.health, Conecta Médico, dr.consulta, Doc.24, Maida.health, Rita, Saúde ID, W3.Care e Hilab, que participou com dados sobre testes e monitoramento de Covid-19 em mais de uma dezena de projetos em comunidades e aldeias indígenas brasileiras.
Segundo o levantamento, foram realizadas em período pós-pandêmico mais de 3.013.687 atendimentos online, com resolutividade que variou entre 87% e 98%, o que diminuiu drasticamente o encaminhamento de pessoas para os prontos socorros.
Já os recortes de dados como os da Maida.healh, considerando que dos 950 mil atendimentos feitos pós-pandemia, 500 mil foram de primeira consulta e somente 25% do total teve origem em razão de Covid-19. Já a totalidade de atendimentos das empresas que mensuraram a origem da Teleconsulta como Covid-19 (Conecta Médico, dr.consulta, Maida.health, Saúde ID e W3.Care), o percentual é semelhante: 28,1 %.
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Sobre a ABO2O:
A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) é uma entidade que reúne as principais plataformas da economia digital, incluindo marketplaces, e-commerces, healthtechs, bancos digitais, fintechs, meios de pagamento e investidores. A ABO2O existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. Para isso, busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias, por meio da articulação com outras instituições. Atualmente, a entidade reúne mais de 140 associados, entre eles: Mercado Livre, 99, GetNinjas, Loggi, Movile, B2W, Rappi, Tembici, OLX, Hotmart, Zoop, Saude iD, Maida.Health, Banco Carrefour, Hash, PayU, 4all, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Dr. Consulta, SummUp, Wirecard, Banco PAN, Zoom & Buscapé, Leroy Merlin, SumUp, banQi, entre outras.
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Sing Comunicação de Resultados
12/08/2021