ABREE e Aracajú inauguram Central de Logística Reversa para reciclagem de eletroeletrônicos

Conscientizar a população e assegurar a destinação final correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados é a meta

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, Ministério de Meio Ambiente e prefeitura de Aracajú realizaram evento de inauguração de uma Central de Logística Reversa na cidade. O objetivo do trabalho é viabilizar a destinação final ambientalmente correta de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo descartados pela população na capital de Sergipe.

A cerimônia marca o início da implantação da logística reversa dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo de uso doméstico na cidade, que já conta com 14 pontos de recebimento para que a população faça a sua parte e contribua com o meio ambiente.  

“O primeiro passo do processo da logística reversa é a conscientização da população de levar o produto pós-consumo até um ponto de recebimento. A partir disso, o trabalho da ABREE e seus parceiros começam. Nesta parceria com Aracajú, a entidade será responsável por assegurar a destinação ambientalmente correta dos produtos coletados. Com mais matérias-primas vindo da reciclagem e diminuindo o uso de recursos naturais, tenho certeza de que conseguiremos preservar e proteger o meio ambiente”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE.  

No site da ABREE a população encontra os pontos de recebimento mais próximos, por meio de buscas com o CEP, além de uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, geladeira, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento

Para celebrar o início da parceria foi realizado um evento no dia 8 de abril na sede da EcoTi, empresa especializada em logística reversa da região. Estiveram presentes autoridades como André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Alan Alexander Mendes Lemos (Secretário de Meio Ambiente do Município de Aracaju), Helen de Souza Brito (Gerente de Relações Institucionais da ABREE), entre outras.

Sobre a ABREE - Fundada em 2011, a ABREE - Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos - é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 54 associados que representam 186 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/

 

Informações para a Imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

12/04/2022


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.