Com a proposta de dialogar diretamente com o público gamer, a Acer desenvolveu o jogo ‘Notebook Lendário’, uma história interativa dentro do Facebook que simula um jogo 16 bits. Disponível para os usuários que curtem a página da Acer no Facebook, a ação tem como objetivo gerar conversões para a Loja Acer conforme o engajamento do usuário.
As fases do jogo são relacionadas a uma peça importante de um notebook e a missão é montá-lo para tirar os personagens do universo pixelado e transformá-los em personagens de alta resolução. Dessa forma, através da poderosa configuração que apenas um notebook Acer pode oferecer, eles seriam modelados com perfeição em suas aventuras. Conforme as missões são completadas, descontos e brindes são desbloqueados na Loja Acer, com o prêmio final de R$200,00 de desconto em produtos selecionados exclusivamente para ação da marca. Além disso, quem encontrar todos os easter eggs desbloqueará um cupom de desconto adicional de até R$ 50,00, informados na própria página da Acer no Facebook.
Além do público gamer, a ideia é impactar pessoas através da segmentação de público da Acer e seus influenciadores.
“A mesma inovação da Acer de seus produtos também está em sua comunicação. Em todo o jogo existem referências ao universo pop, nerd e de internet, e por isso colocamos 54 easter eggs, que são surpresas escondidas ao longo do game”, explica Carlos Carreira, Sócio Diretor da Agência CTRL.365. “De todos os canais e formatos disponíveis, para esta ação optamos pelo Canvas no Facebook para reforçar a experiência do público conectado na rede e trazer uma interação ainda mais imersiva (que não vai parar por aqui)”, finaliza.
Por meio de três personagens (Lara, Ryu e Mago Ado), o jogo possui três níveis que seguem a sequência: vencer o desafio inicial e matar o chefe. A história começa com a personagem Lara na fase “A Sociedade do Notebook”, em que é preciso coletar a placa de vídeo, a memória Ram e o processador. O segundo personagem é o Ryu na fase “A Noite dos Notebooks Vivos”, em que o usuário precisa coletar placa de vídeo, memória Ram e HD. Já a última fase tem o personagem Mago Ado em “O Notebook Filosofal”, que entrega placa de vídeo, memória Ram e a tela.
A ação está disponível apenas pelo celular (Android, iOS), através do aplicativo Facebook no o formato Canvas. Para conferir o game, curta a página da Acer no Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/.
“Acreditamos no trabalho da CTRL.365 para instigar ainda mais os gamers a curtirem e acompanharem os produtos da Acer, que sempre busca por inovação”, finaliza Anderson Kanno, Diretor Sênior da Acer Brasil.
Ficha Técnica
Cliente: Acer
Produto: Linha de Notebooks e Acessórios Gamer
Campanha: Notebook Lendário Acer
Agência: CTRL.365
Sócios-Diretores: Bruno Oliveira, Carlos Carreira e Roberto Goichman
Criação: Gregory Calabraro e Johnny Menezes
Social Media: Aline Duarte, Fernanda Rodrigues, Stella Santana, Victoria Mirabelli
Planejamento Estratégico: Carlos Carreira, Johnny Menezes
Atendimento: Bruna Ribeiro e Matheus Oliveira
Mídia: Ana Bisceglia, Bruno Oliveira, Heron Pedroso, Isabela Oliveira
BI: Guilherme Amaral, Stella Santana, Vinícius Carleto
Ilustração 3D: Arjuna Sá
Veiculação: Internet
Período: fevereiro a março de 2019
Aprovação: Anderson Kanno, Danilo Santander, Heleni Katto
SOBRE A ACER
Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. O portfólio inclui PCs, monitores, projetores, servidores, tablets, smartphones e wearables. Com 7 mil funcionários, a receita global de 2016 atingiu US$ 7.21 bilhões. No Brasil, a Acer está presente há 8 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks para diversos tipos de uso, entre eles a linha Gamer, a marca apresenta modelos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores. Para mais informações, acesse acer.com.br e prestigie nossas redes sociais: Facebook /acerdobrasil e Instagram @AcerdoBrasil.
Informações para a imprensa: