ADATA Technology reforça atuação no Brasil e assume gestão integral da XPG em território nacional

Com integração estratégica, empresa amplia atuação no setor gamer e reitera compromisso com inovação, mercado local e sustentabilidade

Reconhecida como líder global em soluções de armazenamento e produtos inovadores, a ADATA Technology anuncia uma importante mudança estratégica: a XPG – Xtreme Performance Gear, sua marca dedicada ao público gamer, agora está sob a gestão da ADATA Brasil. Com foco em oferecer produtos de alta performance, a companhia busca atender às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico, aprimorando o armazenamento, memória e velocidade de dispositivos.

Segundo Felipe Masselli, vice-presidente de vendas na ADATA, a gestão local da marca XPG e outros produtos da linha ADATA trará vantagens significativas, como uma maior proximidade com o mercado brasileiro e suas especificidades culturais. “Ter um time baseado no Brasil permite decisões mais ágeis e alinhadas às necessidades do mercado, com o suporte de mais de 500 profissionais de diversas áreas para garantir eficiência na operação de canais”, afirma.

Foco na indústria nacional e avanço tecnológico

A operação no Brasil foi estruturada para atender, prioritariamente, grandes fabricantes de computadores, servidores, celulares e televisores que seguem o Processo Produtivo Básico (PPB). Em produtos como módulos de memória DDR4 e DDR5 e SSDs de alta velocidade são líderes de vendas no setor e alavancam o posicionamento da ADATA no mercado.

Com fábricas em Santo Antônio de Posse (SP) e Manaus (AM), a ADATA investe no desenvolvimento local, oferecendo tecnologia de ponta. A unidade paulista conta com 10.800 m² de área construída, equipada com salas limpas para o encapsulamento de memórias e montagem de servidores. Já a planta de Manaus, com 3.800 m², se destaca na produção e testes de módulos de memória e SSDs.

Mercado brasileiro em destaque

De acordo com a ADATA, o país representa uma fatia expressiva do mercado global, com participação superior a 15% nas operações da empresa. "O potencial do mercado brasileiro é reconhecido por sua variedade de oportunidades e capacidade de crescimento. Comparando com países na América Latina, o Brasil responde por mais de 40% do investimento em TI na região, consolidando-se como um mercado estratégico", explica Masselli.

Além de fornecer produtos para grandes fabricantes, a ADATA investe na comercialização de itens para o consumidor final por meio de canais de e-commerce e distribuidores, com foco em memórias, SSDs e periféricos.

Compromisso com ESG

A ADATA também reforça seu compromisso com as iniciativas ESG no Brasil, ostentando certificações como ISO 14001, 45001 e 14064. As unidades brasileiras possuem o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol e promovem ações sociais e de saúde, por meio do Hummingbird Fund (fundo internacional de apoio a populações vulneráveis) em parceria com o Ministério das Missões, em São Paulo, e Monte Salém, em Manaus.

Sobre a XPG – XTREME PERFORMANCE GEAR

A XPG (XTREME PERFORMANCE GEAR) foi criada pela ADATA para fornecer produtos de alto desempenho para jogadores, profissionais de eSports e entusiastas de tecnologia. Estamos comprometidos em desenvolver produtos que ofereçam desempenho extremo e, portanto, trabalhamos em estreita colaboração com a comunidade de jogos e eSports para obter insights sobre as reais necessidades dos usuários. Fornecemos uma gama completa de produtos, de sistemas, componentes, periféricos a dispositivos, e os criamos com os mais altos padrões de estabilidade, confiabilidade e desempenho em mente. Também desenvolvemos produtos com designs inovadores que nos renderam vários prêmios internacionais de prestígio, como iF Design e Good Design. Além dos produtos, desempenhamos um papel ativo no patrocínio e suporte a eventos e equipes de eSports globalmente para realizar experiências de jogos extremos nos mais altos níveis.

Sobre a ADATA - Inovando o Futuro

A ADATA Technology é uma das maiores fabricantes mundiais de memória DRAM e SSD, estando entre as três maiores do mundo nestes produtos, e ocupando a 19ª posição entre as melhores marcas globais de Taiwan. As principais linhas de produtos da empresa incluem módulos de memória, SSD e outros equipamentos de memória de consumo e soluções industriais. A organização também se ramificou em veículos elétricos, robôs AI AMR e games com sua marca XPG. A ADATA foi homenageada por seu compromisso com o bem-estar dos funcionários e responsabilidade social corporativa, incluindo a certificação Great Place to Work para seus escritórios em Taiwan, EUA e Brasil, bem como os “Melhores Locais de Trabalho na Ásia”, “Melhores Locais de Trabalho na Grande China” e prêmios de “Melhores Locais de Trabalho em Taiwan™”. Desde 2020, a ADATA tem sido continuamente reconhecida com os prêmios “Asia Responsible Enterprise Awards” e “Best Companies to Work for in Asia”. O beija-flor é a mascote da marca ADATA. Representa a agilidade e eficiência da empresa, bem como sua busca por inovação e compromisso em criar um estilo de vida mais colorido e inteligente para todas as pessoas.  Fundada em maio de 2001, a ADATA rapidamente se estabeleceu como um dos principais fornecedores de produtos de memória e armazenamento no mercado global. Para obter mais informações, visite. 

  

Acesse também:   

Instagram: https://www.instagram.com/xpg_brasil/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/xpg-adata-br/

Sites: https://www.adata.com/br

https://www.xpg.com/br

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

adata@singcomunica.com.br

26/03/2025


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.