São Paulo, 26 de setembro de 2023 – No novo episódio da Casa de Negócio$, traz uma entrevista exclusiva com André Felicíssimo, CEO da P&G Brasil, que faz parte da companhia há 30 anos e já trabalhou em cinco países latino-americanos. Produzido pela Bloomberg Línea e estreado no dia 26 de setembro, o episódio mostra principais desafios, metas e estratégias atuais da P&G, dona de marcas como Oral-B, Pantene e Gillete.
Apesar da inflação ter auxiliado na queda de vendas da P&G no fim de 2022, o último balanço da empresa, divulgado em julho de 2023, anunciou o lucro líquido de US$ 3,38 bilhões, marcando um aumento de 11,1% em relação ao ano anterior. Nesse cenário, o CEO explica que a chave do sucesso é a proximidade com o consumidor e a inovação constante. “Nós temos 185 anos de história. Para se destacar da concorrência é necessário estar próximo da nova geração. Temos que entender que, se antes contávamos com a TV aberta, agora continuamos contando, porém também estamos no TikTok. Não precisamos lançar novas marcas e sim rejuvenescer as marcas que já temos”, afirma.
O executivo debate também sobre a forma de liderar pessoas e como trata isso dentro da companhia: “Assim como o Homem-Aranha aprendeu: ‘com grandes poderes, vem grandes responsabilidades’. A avaliação mais importante que um profissional precisa não é a do seu chefe e sim da sua equipe. Cada vez que subo num palco para apresentar uma estratégia, me sinto avaliado. Eu tenho a responsabilidade de entregar o meu melhor para cada uma das pessoas que decide trabalhar comigo”.
A websérie Casa de Negócio$ oferece histórias inspiradoras e visões privilegiadas diretamente das mentes de grandes empreendedores. A nova temporada traz ainda cenários diferenciados para cada entrevista exclusiva: mansões avaliadas entre R$ 30 e R$ 100 milhões ao redor do país. “Somos muito felizes com o sucesso da websérie e com o reconhecimento recebido, incluindo um destaque nas telas da Nasdaq na Times Square (NY). Produzir um programa multiplataforma é sempre um grande desafio e acompanhar a repercussão do conteúdo com um público jovem é muito gratificante para nós”, destaca Kaio Philipe, diretor geral do programa.
Os interessados poderão acompanhar os novos episódios no site oficial da Casa de Negócio$ e no site da Bloomberg Línea. Para mais atualizações, podem conferir também nas redes sociais, como: Youtube, Twitter, Instagram e TikTok.
Sobre Bloomberg Línea
Lançada em 2021 como uma parceria entre a Bloomberg Media e a Falic Media, a Bloomberg Línea é uma marca multiplataforma de notícias de negócios que atende à audiência da América Latina e do Caribe. Com uma equipe de mais de 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países, a Bloomberg Línea oferece produtos digitais em espanhol e português para o público de finanças e negócios na região. A marca se destaca por seu conteúdo global da Bloomberg, traduzido e combinado com reportagens locais e originais de mais de 70 contribuidores. Com alcance impressionante, a Bloomberg Línea atinge 550 mil assinantes digitais, atrai mais de 5 milhões de visitantes mensais e alcança 30 milhões de pessoas em três idiomas e 20 países. Disponível em diversas plataformas, incluindo desktop, celular, eventos e mídias sociais, a Bloomberg Línea oferece uma cobertura abrangente das empresas, pessoas, eventos e ideias que estão moldando os mercados em toda a América Latina.
Acesse também:
Site oficial: https://www.bloomberglinea.com.br/
Facebook: Bloomberg Línea Brasil
Twitter: @BloombergLineaB
YouTube: Bloomberg Línea Brasil
Instagram: @bloomberglineabrasil
TikTok: @bloomberglineabrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
bloomberglinea@singcomunica.com.br
26/09/2023