Os downloads aconteceram entre os dias 17 e 31 de março, período de distanciamento social por conta da COVID-19
O entretenimento é vital para 83% das pessoas, segundo a pesquisa “The Future of Entertainment” realizada pela Havas em parceria com o Cannes Lions. O levantamento foi feito em 37 países em maio passado. Se já era assim antes do período de distanciamento social, agora, quando todos estão em casa se cuidando contra o novo coronavírus, ocupar a mente é ainda mais vital.
A Auti Books, plataforma de venda de audiolivros, tem números que comprovam essa busca por conteúdo em todo o Brasil. Entre os dias 17 e 31 de março foram 67 mil audiobooks baixados na plataforma gratuitamente, disponibilizados justamente durante o período de confinamento por conta da COVID-19.
Segundo dados de um levantamento da Opinion Box sobre como a pandemia mundial está transformando o comportamento do consumidor brasileiro, 6 em cada 10 brasileiros estão passando mais tempo na internet. Além de usar esse tempo para ficar nas redes sociais e no WhatsApp, é possível incorporar à rotina o hábito de ouvir livros, já que a mesma pesquisa mostra que 45% dos brasileiros passaram a fazer a faxina em casa e 33% está cozinhando mais, momentos em que é possível praticar as atividades mencionadas em companhia de um bom audiobook.
Semanalmente a Auti Books em parceria com editoras e autores está ofertando dois audiobooks grátis. Atualmente estão disponíveis “Breves Respostas para Grandes Questões”, de Stephen Hawking, e “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu. As novidades estão sendo apresentadas no perfil no Instagram da plataforma.
Além disso, todos os Clássicos Infantis da Auti Books estão disponíveis para download gratuitamente. Ao todo são 10 títulos, que resgatam a tradicional forma de ouvir histórias, só que agora no formato digital: O Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Os Três Porquinhos, Ali Babá e os Quarenta Ladrões, O Patinho Feio, A Festa no Céu, João e Maria, O Pequeno Polegar e O Soldadinho de Chumbo. As obras podem ser encontrados no site e no aplicativo para Android e IOS da Auti Books.
A Auti Books, que surgiu em junho de 2019, conta atualmente com mais de 600 obras. Além das editoras sócias – Intrínseca, Record e Sextante –, outras empresas do mercado editorial também contam com alguns de seus títulos disponíveis no site, caso da Saraiva Educação e da Companhia das Letras.
Sobre a Auti Books
Nascida da ideia de que cada vez mais os conteúdos, e principalmente os livros, podem ser consumidos em formatos diversos, além do papel, a Auti Books permite aos usuários “saborear” aventuras, mistérios, romances e muitos outros temas por meio do som, com audiobooks. Dessa forma, é possível ter acesso a cultura, sonhos, viagens e muito mais, não só nos momentos tradicionais de leitura, mas também durante um deslocamento, seja no transporte público ou particular, executando tarefas do dia a dia, fazendo esportes ou mesmo durante a utilização de redes sociais. A Auti Books disponibiliza títulos de todos os gêneros, incluindo grandes sucessos de venda, visando levar entretenimento e aprendizado para toda a população brasileira. A cada 10 títulos baixados na plataforma, um é doado para alguém sem acesso à cultura. Dê ouvidos à sua imaginação: #escutelivros
Site - http://www.autibooks.com
LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/auti-books/
Instagram - https://www.instagram.com/autibooks/
Informações para a imprensa: