Parceria iniciada em 2015 e potencializada nos últimos anos tem como objetivo garantir validação eficiente dos clientes da companhia e de seu programa de fidelidade
A Azul Linhas Aéreas, parceira de longa data da TransUnion Brasil, empresa global de informações e insights, identificou a necessidade de otimizar a validação de dados cadastrais com a finalidade de prevenção a fraudes em seu programa de fidelidade “TudoAzul”. A companhia elevou cerca de 56,8% suas ofertas de voos, tanto no mercado doméstico quanto internacional, em um cenário de retomada pós-pandemia do Covid-19, que afetou o setor de turismo e as companhias aéreas como um todo, até meados de 2022.
A TransUnion contribuiu neste processo com uma solução de validação de dados cadastrais interligada ao sistema antifraude da Azul. E, passou a integrar sua solução no processo de onboarding das contas do programa de fidelidade com uma camada adicional de prevenção à fraude, para validar e-mails e telefones que receberiam o segundo fator de autenticação.
Nesse novo cenário, a Azul Linhas Aéreas quadriplicou o volume de consultas na plataforma da TransUnion. No final de 2022, a empresa obteve mais de 70.000 cadastros, com validação das contas acima de 90%.
“Nossa necessidade era obter uma ferramenta para consulta e validação de dados que sustentasse os nossos processos transacionais. O cliente é o nosso foco central. Garantir uma validação eficiente, com fricção na medida certa e segurança se traduz em experiência e fidelidade à nossa marca e aos nossos serviços”, afirma Gisele Marquesim, Gerente de Prevenção a Fraudes da Azul Linhas Aéreas.
Pelo fato de o Brasil ser uma das regiões mais desafiadoras do mundo do ponto de vista de tentativa de fraudes, a promoção da segurança ao negócio e aos clientes por meio de iniciativas, a exemplo da validação de dados em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é indispensável. “A TransUnion possui uma base de dados confiável e insights que agregam valor para as nossas decisões. Existe congruência entre os valores da TransUnion e os da Azul, como a consideração com o parceiro ou o cliente final, a segurança e a inovação”, acrescenta Gisele.
“Neste projeto, tivemos a oportunidade de oferecer as capacidades da TransUnion para ajudar pessoas e organizações a realizarem transações com confiança e fluidez para evitar fraudes. É um excelente exemplo de geração de valor econômico para a Azul e de foco nos seus clientes, através dos nossos dados e produtos de prevenção a fraude”, ressalta Claudio Pasqualin, Vice-Presidente de Soluções da TransUnion Brasil.
Para saber mais sobre as soluções de prevenção à fraude da TransUnion, clique aqui.
Sobre a Azul Linhas Áreas
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite o site Voe Azul.
Sobre a TransUnion
A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna. Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.
A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs e Indústrias.
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06/11/2023