Em pesquisa conduzida a pedido do GoTo by LogMeIn, 83,5% dos brasileiros dizem que gostariam de trabalhar de casa permanentemente
LogMeIn, Inc. divulga os resultados de sua pesquisa anual encomendada pelo GoTo by LogMeIn e conduzida pela OnePoll. O levantamento mapeia os hábitos dos trabalhadores de escritório em todo o mundo, incluindo o Brasil e foi realizado nas últimas três semanas de março. Em destaque estão quais são os principais benefícios e desafios do trabalho remoto, em alta há alguns anos e, agora, potencializado globalmente pela pandemia do novo coronavírus.
Entre os mais de 2250 respondentes em todo o mundo, os brasileiros ficam atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia quando o assunto é estarem aptos a trabalhar de casa. 77,2% dos brasileiros estão acostumados a trabalhar de casa, pelo menos algumas vezes por ano – 40,8% dizem que já trabalhavam remotamente algumas vezes por semana e 10% em tempo integral. Ainda, 83,5% disseram que adorariam adotar o home office de forma permanente, e 50% deles até topariam um corte salarial caso pudessem trabalhar de casa por tempo integral.
Quando indagados sobre as vantagens e desvantagens do trabalho remoto, o lado positivo teve maior destaque. A economia de tempo (84%) e dinheiro (70%) foram destacadas como os principais benefícios desta forma de trabalhar, seguidos da possibilidade de passar mais tempo com a família e amigos (68,8%), ganhos reais na produtividade (58%) e maior felicidade (54%). Para os brasileiros, o principal desafio são as distrações com tarefas da casa, que podem atrapalhar o trabalho para 54,8% dos respondentes.
A pesquisa também destaca que, se implementado o trabalho remoto em tempo integral nos escritórios no Brasil, cada funcionário poderia economizar, em média, 50,32 minutos por dia no trânsito, que é um dos principais responsáveis pelo aumento do estresse em relação ao trabalho para 73,2% dos brasileiros.
"O trabalho remoto traz benefícios reais à qualidade de vida dos funcionários em todo o mundo e esta pesquisa atesta, mais uma vez, que é um desejo da maioria dos trabalhadores, incluindo os brasileiros", pontua Vanessa D'Angelo, Head de Marketing para a LogMeIn na América Latina. "A LogMeIn, desde sua chegada ao mercado, trabalha para tornar esse desejo possível, criando ferramentas que permitem que as pessoas trabalhem de qualquer lugar".
Para mais informações sobre a família de soluções para comunicação unificada e colaboração do GoTo By LogMeIn, acesse: https://www.goto.com/pt
Sobre o portfólio de Comunicações Unificadas e Colaboração da LogMeIn
Líder de mercado, reconhecida em comunicações unificadas e colaboração e trabalho remoto, a LogMeIn possui o portfólio mais abrangente do setor de soluções UCC que criam maneiras mais simples e inteligentes de as pessoas conhecerem, conectarem, comercializarem, venderem e treinarem, em casa, no escritório, na empresa, ou em movimento. Isso inclui produtos premiados da marca GoTo, como GoToMeeting, GoToWebinar, Grasshopper e Jive, além das soluções GoToConnect e GoToRoom anunciadas recentemente. Os produtos UCC combinados da LogMeIn suportam mais de 28 milhões de usuários por mês, com mais de 1,5 bilhão de minutos de conferência por mês contribuindo para mais de 8 milhões de reuniões por mês e quase 20 bilhões de minutos de voz por ano.
Sobre a LogMeIn, Inc.
Os produtos da LogMeIn, Inc. (Nasdaq: LOGM) liberam o potencial da força de trabalho moderna, possibilitando que milhões de pessoas e empresas de todo o mundo façam o seu melhor trabalho, quando quiserem, como quiserem, e o mais importante, de qualquer lugar. Pioneira na tecnologia de trabalho remoto e uma força motriz por trás do movimento atual de “anywhere office”, a LogMeIn se tornou uma das maiores empresas de SaaS do mundo, com dezenas de milhões de usuários ativos, mais de 3.500 funcionários globais, mais de US$ 1,2 bilhão em receita anual e mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo que utilizam seus softwares como parte essencial de suas vidas diárias. A empresa está sediada em Boston, Massachusetts, com locais adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália.
Contatos para imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
06/07/2020
A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.