São Paulo, 09 de outubro de 2023 – Adriana dos Santos, Head do Itaú Personnalité, traz uma perspectiva sobre o mercado financeiro em uma entrevista exclusiva que será apresentada no próximo episódio da websérie Casa de Negócio$, produzida pela Bloomberg Línea, no dia 10 de outubro. Durante a conversa, a executiva compartilha uma nova visão sobre a evolução do mercado, expansão geográfica da instituição para regiões do Norte e Nordeste, e o papel fundamental desempenhado pelo Itaú Personnalité no atendimento a clientes de alta renda, segmento que hoje possui 28 anos de história.
Adriana discute como a digitalização revolucionou a relação entre os clientes de alta renda e o banco. Em uma época em que visitar agências bancárias era necessário para tarefas simples, como pagar contas e realizar transferências, a preferência agora recai sobre soluções digitais, economizando tempo. O Itaú Personnalité se adaptou a essas necessidades, oferecendo um aplicativo para transações cotidianas e uma equipe de especialistas disponíveis para orientar em decisões complexas, como financiamentos imobiliários e grandes transações. Como Adriana enfatiza: "Todo mundo valoriza um atendimento de excelência, mesmo no ambiente digital, e é isso que esperamos do Personnalité, com nossas 6.000 equipes operacionais e 2.000 especialistas no Íon, fornecendo a melhor experiência para nossos clientes."
Um dos desafios enfrentados pela instituição é a descentralização financeira. Adriana observa que os clientes ganharam maior autonomia e conhecimento sobre seus próprios investimentos, o que é positivo. No entanto, alguns enfrentam dificuldades ao gerenciar vários aspectos financeiros em diferentes locais, tornando a gestão e tomada de decisões mais complexas. A solução, segundo a executiva, é manter a satisfação do cliente, oferecendo ferramentas personalizadas e simplificando sua vida financeira, independentemente das complexidades do mercado atual.
Casa de Negócio$ oferece histórias inspiradoras e visões privilegiadas diretamente das mentes de grandes empreendedores. A nova temporada traz ainda cenários diferenciados para cada entrevista exclusiva: mansões avaliadas entre R$ 30 e R$ 100 milhões ao redor do país. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da websérie e com o reconhecimento que ela tem recebido, incluindo a honra de sermos destacados nas telas da Nasdaq na Times Square, em Nova York. Desenvolver um programa de múltiplas plataformas é sempre um desafio significativo, e ver o impacto do conteúdo junto ao nosso público é muito recompensador para toda a equipe.”, destaca Kaio Philipe, diretor geral do programa.
Os interessados poderão acompanhar os novos episódios no site oficial da Casa de Negócio$ (www.bloomberglinea.com.br/casa-de-negocios-2023/) e no site da Bloomberg Línea. Para mais atualizações, podem conferir também nas redes sociais, como: Youtube, Twitter, Instagram e TikTok.
Sobre Bloomberg Línea
Lançada em 2021 como uma parceria entre a Bloomberg Media e a Falic Media, a Bloomberg Línea é uma marca multiplataforma de notícias de negócios que atende à audiência da América Latina e do Caribe. Com uma equipe de mais de 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países, a Bloomberg Línea oferece produtos digitais em espanhol e português para o público de finanças e negócios na região. A marca se destaca por seu conteúdo global da Bloomberg, traduzido e combinado com reportagens locais e originais de mais de 70 contribuidores. Com alcance impressionante, a Bloomberg Línea atinge 550 mil assinantes digitais, atrai mais de 5 milhões de visitantes mensais e alcança 30 milhões de pessoas em três idiomas e 20 países. Disponível em diversas plataformas, incluindo desktop, celular, eventos e mídias sociais, a Bloomberg Línea oferece uma cobertura abrangente das empresas, pessoas, eventos e ideias que estão moldando os mercados em toda a América Latina.
Acesse também:
Site oficial: https://www.bloomberglinea.com.br/
Facebook: Bloomberg Línea Brasil
Twitter: @BloombergLineaB
YouTube: Bloomberg Línea Brasil
Instagram: @bloomberglineabrasil
TikTok: @bloomberglineabrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
bloomberglinea@singcomunica.com.br
09/10/2023