Software da Digitate para gestão da experiência do usuário final e autocorreção oferece um companheiro inteligente e pessoal no espaço de trabalho digital
A Digitate, empresa de software da Tata Consultancy Services (TCS), (BSE: 532540, NSE: TCS), líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia o lançamento do ignio™ AI.Digital Workspace. A solução para gestão da experiência do usuário final e autocorreção auxilia funcionários e equipes de service desk a elevar os níveis de produtividade e alcançar melhores resultados de negócio.
Com base nos principais recursos de inteligência artificial e Machine Learning do ignio, a ferramenta realiza proativamente a análise de causas prováveis, triagens e corrige problemas em dispositivos de endpoint e outras tecnologias antes que os usuários finais percebam. Respostas rápidas e resolução ágil de problemas com uma abordagem de autoatendimento proporcionadas pelo ignio AI.Digital Workspace dispensam chamadas telefônicas, formulários ou longas esperas, poupando tempo e recursos da central de atendimento e garantindo melhores experiências aos funcionários. Isso resulta em mais visibilidade sobre os endpoints e espaços de trabalho personalizados e sensíveis ao contexto.
O ignio AI. Digital Workspace diminui a frequência de solicitações por parte dos usuários finais e automatiza tarefas repetitivas, proporcionando assim redução dos custos de TI e maior eficiência ao service desk. Ao garantir 100% de disponibilidade dos aplicativos nos dispositivos dos usuários, o software contribui para aprimorar a experiência e melhorar a produtividade dos funcionários, além de aumentar a resiliência operacional.
Em um relatório da Forrester[1], o analista Andrew Hewitt reportou que “81% dos tomadores de decisão na área de serviços afirmam que suas empresas estão passando ou avaliando passar por processos de transformação digital e que 35% delas estão investindo em tecnologias de capacitação da força de trabalho para impulsionar a iniciativa. Essas empresas sabem que oferecer ótimas experiências tecnológicas aos funcionários é essencial para elevar a produtividade, melhorar a experiência dos clientes e impulsionar o crescimento da receita”.
O AI.Digital Workspace integra o abrangente pacote ignio de soluções que utilizam inteligência artificial e Machine Learning para atender às demandas de negócio. Fazem parte do conjunto ignioAI.Ops, ignioAI.WorkloadManagement, ignioAI.ERPOps e Cognitive Procurement.
De acordo com Akhilesh Tripathi, diretor global da Digitate, “usuários no ambiente empresarial perdem mais de 100 horas por ano por conta de interrupções relacionadas à TI, geralmente durante o horário de pico. As equipes de suporte de TI também são desafiadas a manter dispositivos e aplicativos funcionando bem, além de terem de gerenciar a experiência dos usuários impactada pelo volume de trabalho e solicitações ad-hoc. A atual situação global gerada pela COVID-19 tem levado muitos a trabalhar de casa, e isso produziu ainda mais complicações. Ao implantar o ignio AI.Digital Workspace em dispositivos de endpoint, é possível detectar e corrigir erros automaticamente, antecipando-se às solicitações de suporte. Isso reduz significativamente a carga sobre as equipes de TI, além de melhorar a experiência e a produtividade dos usuários”.
1] Forrester Research, Inc., The Forrester Tech Tide™: Digital Workspace Tech For Employee App Enablement, Q2 2019, de Andrew Hewitt.
Sobre a Digitate
A Digitate é uma empresa de software da TCS. Lançado em 2015, o ignio™ da Digitate é uma solução premiada que reimagina as operações de TI corporativas com um design exclusivo e inovador que combina inteligência artificial, aprendizagem de máquina e engenharia de software avançada para resolver rápida e automaticamente problemas assim que surgirem e se antecipar a incidentes sempre que possível. O ignio foi adotado por grandes empresas, principalmente as presentes nas listas Fortune 500 e Global 2000, que são líderes e inovadoras em seus respectivos setores. A Digitate está sediada no centro do Vale do Silício, na Califórnia (EUA) e em Pune, na Índia. Para acompanhar as notícias sobre o ignio, use @iam_ignio e visite www.digitate.com.
Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)
A Tata Consultancy Services é uma empresa de consultoria de serviços de TI e soluções corporativas que apoia muitas das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação nos últimos 50 anos. A TCS oferece um portfólio integrado de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia, liderado por consultores e auxiliado por recursos cognitivos. A entrega é realizada através de seu exclusivo modelo Agile Independente da Localidade (Location Independent Agile), reconhecido como referência de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS conta com mais de 448 mil dos consultores mais bem treinados do mundo, em 46 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 22 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2020 e está listada nas bolsas de valores BSE (antiga Bombay Stock Exchange) e NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiram à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com.
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Sing Comunicação de Resultados
04/06/2020