Do protótipo ao prompt: Blueprints do agente NVIDIA NIM avançam rapidamente na próxima onda de IA geradora empresarial

Desenvolvedores ganham uma vantagem inicial na criação de aplicações de IA generativa com o NIM Agent Blueprints, suportado pelo ecossistema de parceiros da NVIDIA

A onda inicial de IA generativa foi impulsionada por seu uso em serviços de Internet que mostraram novas possibilidades incríveis com ferramentas que poderiam ajudar as pessoas a escrever, pesquisar e imaginar mais rápido do que nunca.

A segunda onda de IA generativa já chegou, impulsionada pela disponibilidade de modelos avançados de fundação de código aberto, bem como pelos avanços na IA agêntica que estão melhorando a eficiência e a autonomia dos fluxos de trabalho de IA. As empresas de todos os setores podem usar modelos como Google Gemma, Llama 3.1 405B, Microsoft Phi, Mixtral e Nemotron para desenvolver suas próprias aplicações de IA para apoiar o crescimento dos negócios e aumentar a produtividade.

Para acelerar a transformação dos negócios, as empresas precisam de modelos para workflows canônicos de AI generativa, como chatbots de atendimento ao cliente humano digital, geração aumentada por recuperação e descoberta de medicamentos. Embora os microsserviços NVIDIA NIM ajudem a tornar esses modelos eficientes e acessíveis para uso corporativo, a criação de aplicações de IA generativa corporativa é um processo complexo e de várias etapas.

Lançado hoje, o NVIDIA NIM Agent Blueprints inclui tudo o que um desenvolvedor corporativo precisa para criar e implantar aplicações de IA generativa personalizadas que causam um impacto transformador nos objetivos de negócios.

Projetos para volantes de inércia empresariais orientados por dados

Os NIM Agent Blueprints são fluxos de trabalho de IA de referência adaptados para casos de uso específicos. Eles incluem aplicações de amostra criados com o NVIDIA NIM e microsserviços de parceiros, código de referência, documentação de personalização e um gráfico Helm para implantação.

Com o NIM Agent Blueprints, os desenvolvedores podem ter uma vantagem inicial na criação de suas próprias aplicações usando as ferramentas avançadas de IA da NVIDIA e a experiência de desenvolvimento de ponta a ponta para cada caso de uso. Os blueprints são projetados para serem modificados e aprimorados e permitem que os desenvolvedores aproveitem a recuperação de informações e os fluxos de trabalho baseados em agentes capazes de executar tarefas complexas.

Os NIM Agent Blueprints também ajudam os desenvolvedores a aprimorar suas aplicações durante todo o ciclo de vida da IA. À medida que os usuários interagem com as aplicações de IA, novos dados são gerados. Esses dados podem ser usados para refinar e aprimorar os modelos em um ciclo de aprendizado contínuo, criando um flywheel de IA geradora orientada por dados.

Os NIM Agent Blueprints ajudam as empresas a criar seus próprios flywheels de IA generativa com aplicações que vinculam modelos a seus dados. O NVIDIA NeMo facilita esse processo, enquanto o NVIDIA AI Foundry serve como o ambiente de produção para executar o flywheel.

Os primeiros Blueprints do NIM Agent disponíveis são:

  • humano digital para atendimento ao cliente;
  • triagem virtual generativa para descoberta acelerada de medicamentos;
  • extração de dados multimodais em PDF para RAG empresarial.

A ServiceNow é líder em IA empresarial que integrou recursos avançados de IA generativa em sua plataforma de fluxo de trabalho digital. Ela já está trazendo os microsserviços do NIM para suas soluções de IA do Now Assist e trabalhando com as tecnologias apresentadas no Blueprint do NIM para atendimento ao cliente.

“A IA não é apenas uma ferramenta, é a base de uma mudança fundamental na forma como as empresas podem equipar melhor os funcionários e atender aos clientes”,  afirma Jon Sigler, vice-presidente sênior de Plataforma e IA da ServiceNow. “Por meio de nossa colaboração com a NVIDIA, criamos novos produtos e recursos de IA generativa que estão impulsionando o crescimento e a transformação da IA para os clientes da ServiceNow.”

Mais NIM Agent Blueprints estão em desenvolvimento para a criação de aplicações de IA generativa para atendimento ao cliente, geração de conteúdo, engenharia de software, consultores de compras no varejo e P&D. A NVIDIA planeja introduzir novos Blueprints de Agente NIM mensalmente.

Ecossistema NVIDIA aumenta a adoção por empresas

O ecossistema de parceiros da NVIDIA - incluindo integradores de sistemas globais e parceiros de prestação de serviços Accenture, Deloitte, SoftServe, Quantiphi e World Wide Technology - está levando o NIM Agent Blueprints para as empresas do mundo todo.

Os NIM Agent Blueprints podem ser otimizados usando dados de interação do cliente com ferramentas do ecossistema de parceiros da NVIDIA, como Dataiku e DataRobot para ajuste fino, governança e monitoramento de modelos, deepset, LlamaIndex e Langchain para criar fluxos de trabalho, Weights and Biases para avaliações generativas de aplicativos de AI e CrowdStrike, Datadog, Fiddler AI, New Relic e Trend Micro para proteção adicional. Os fornecedores de plataformas de infraestrutura, incluindo Nutanix, Red Hat e Broadcom, darão suporte aos NIM Agent Blueprints em suas soluções empresariais.

Os clientes podem criar e implementar o NIM Agent Blueprints em sistemas certificados pela NVIDIA de fabricantes como Cisco, Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo, bem como em instâncias de nuvem aceleradas pela NVIDIA da Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure.

Para ajudar as empresas a colocar seus dados para trabalhar em aplicações de IA generativa, o NIM Agent Blueprints pode se integrar a plataformas de dados e armazenamento de parceiros da NVIDIA, como Cohesity, Datastax, Dropbox, NetApp e VAST Data.

"Com o NVIDIA NIM Agent Blueprints, os desenvolvedores agora têm em mãos as ferramentas necessárias para criar soluções de IA generativa que realmente irão transformar as empresas. É uma oportunidade para diversos setores acelerarem a transformação de seus negócios", ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Um futuro colaborativo para desenvolvedores e cientistas de dados

A IA generativa agora está promovendo a colaboração entre desenvolvedores e cientistas de dados. Os desenvolvedores usam o NIM Agent Blueprints como base para criar suas aplicações, enquanto os cientistas de dados implementam o flywheel de dados para aprimorar continuamente seus microsserviços personalizados de NIM. À medida que um NIM melhora, o mesmo acontece com as aplicações relacionadas, criando um ciclo de aprimoramento contínuo e geração de dados.

Com o NIM Agent Blueprints - e o suporte dos parceiros da NVIDIA - praticamente todas as empresas podem integrar perfeitamente a IA generativa em suas aplicações para impulsionar a eficiência e a inovação em todos os setores.

As empresas podem experimentar o NVIDIA NIM Agent Blueprints hoje mesmo.

Veja o aviso sobre as informações do produto de software.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de infraestrutura de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://www.nvidia.com/pt-br/.

Acesse também:

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Instagram: @NVIDIABrasil

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

nvidia@singcomunica.com.br

27/08/2024


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.