Streamers de sucesso contam suas histórias e dão dicas para os jovens que sonham em ganhar a vida no mundo dos games
Há muito tempo tem se notado mudanças no mercado profissional e o surgimento de muitas profissões. As tradicionais, como enfermeiros e médicos estão mais em alta do que nunca nessa época de pandemia e sabemos o quanto todos eles estão fazendo diferença em todo o mundo. E, contrariando muitas das expectativas dos pais, os games já contam com muitos profissionais nas mais diferentes áreas, seja como jogador profissional, desenvolvedor, e até criador de conteúdo, nesse mundo dos games, os streamers.
Streamer é aquele jogador que transmite seu jogo ao vivo para quem quiser acompanhar e para que a live aconteça, precisa de plataformas específicas. A Nimo TV, plataforma de streaming de games reúne alguns dos mais famosos jogadores do país e também investe em novos talentos, estimulando meninos e meninas a entrarem neste universo. Como é o caso de Bruno PlayHard, do fundador do time LOUD; do Cerol, influencer do time do Corinthians e da recém-chegada JujuGamer, do clã HardTeam.
“Reunimos alguns dos melhores streamers de game do Brasil e também queremos dar a chance para as pessoas mostrarem todo o talento jogando tanto no PC como no mobile. E é por isso que a Nimo TV investe para colocar seu público em contato com os melhores jogadores dos mais diferentes games”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.
Bruno PlayHard e Cerol acumulam mais de um milhão de seguidores cada na Nimo TV e são inspiração para muitos jovens. Ambos streamam Free Fire, o game mobile que atualmente faz mais sucesso com o público da plataforma e as suas lives reúnem números expressivos de audiência.
Os gamers traçaram caminhos diferentes até o sucesso no mundo das lives. PlayHard começou a transmitir as suas partidas de Cash of Clans há seis anos. Em 2019 fundou a LOUD, clã de gamers que ganha cada vez mais seguidores, e no mesmo ano ficou entre as 90 personalidades mais influentes do Brasil, abaixo dos 30 anos, de acordo com a revista Forbes. Antes de assumir a profissão gamer, Bruno era estudante de Ciências da Computação.
Já Cerol, que se preparava para prestar concurso para a Polícia Federal, começou a streamar há um ano e meio e hoje faz parte do time de Free Fire do Corinthians. Há seis meses ele estreou na Nimo TV e é recordista de público em suas lives, chegando à marca de mais de 2 milhões de views durante uma partida. Também venceu o Nimo AllStar, competição feita na plataforma e recebeu o Prêmio de Melhor Streamer do Brasil em 2019.
A Nimo TV também é porta de entrada para novos talentos, como é o caso da JujuGamer, do HardTeam, que após perder seu emprego em uma loja de celulares, começou a streamar e em pouco mais de três meses já acumula 11 mil seguidores na plataforma. A jovem de 20 anos mostra todo seu talento jogando GTA V e fala com carinho da primeira vez que viu sua foto em uma divulgação da Nimo TV, nas redes sociais. “Acho que foi o melhor momento. Foi quando a ficha sobre onde eu estava chegando caiu efetivamente”, relembra.
Ser reconhecido pelo público é algo que faz parte da profissão. Sobre alcançar o primeiro milhão de seguidores, Cerol conta: “foi uma marca que me emocionou muito, por tudo que passei para alcançar”, mas só percebeu que estava realmente famoso quando foi ao shopping e pessoas o reconheceram e pediram fotos.
PlayHard também reconhece o carinho dos fãs e sabe que ele influencia muito seus seguidores e é por isso que ele preza muito essa relação. “Frequentemente eu recebo comentários de inscritos que dizem terem saído de depressão e encontrado alegria nos meus vídeos e lives. Isso acontece frequentemente e sempre me deixa muito realizado. Não tem nada melhor que poder ajudar os outros fazendo algo que ama”, completa.
Quando o assunto é influenciar novos talentos, os três gamers contam que para ter sucesso no mundo dos games é necessária muita dedicação, foco e acima de tudo respeito pelo público. “É importante lembrar que no início pode ser que você não consiga monetizar o trabalho muito bem, então por um tempo o ideal é levar como hobby enquanto tem um outro trabalho, assim é possível investir em um setup de streaming de qualidade. Com o tempo, se você tiver qualidades que o público se identifique, sua audiência vai crescer proporcionalmente”, relata Bruno PlayHard.
Cerol dá dica para os aspirantes a gamer que encontram resistência no início da carreira: “tem que ter fé na missão porque tudo vai dar certo. No início podem até te julgar, mas no final vão pedir a sua ajuda”. JujuGamer complementa a fala: “tenham certeza que mesmo encontrando obstáculos no caminho, algo incrível espera por vocês”.
Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e eSports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
14/05/2020