Indo Longe: Plataforma da NVIDIA resolve problemas de HPC no Edge

NVIDIA Holoscan, DPUs BlueField e MetroX-3 permitem acesso seguro, migração de dados e processamento de streaming em tempo real no edge

Pesquisadores de universidades e empresas geralmente colaboram à distância, e necessitam de um pipeline de linguagem comum e seguro para fazer com que diferentes dispositivos, de microscópios e sensores a servidores e redes do campus, vejam e compreendam os dados que cada um está transmitindo. Isso é complicado porque os dispositivos podem ser de épocas diferentes e usar softwares diferentes.

Para resolver o problema, a NVIDIA apresenta na SC22, em Dallas, uma plataforma combinada de computação no edge e Inteligência Artificial (IA) para computação de alto desempenho que captura e esclarece dados de streaming de dispositivos e imagens científicas e, em seguida, permite que os dispositivos se comuniquem uns com os outros em distâncias mais longas.

A plataforma consiste no NVIDIA Holoscan, um SDK que pode ser usado por cientistas de dados e especialistas do domínio para criar pipelines acelerados por GPU para sensores que estão fazendo streaming de dados, o MetroX-3®, que amplia a conectividade da plataforma NVIDIA Quantum-2 InfiniBand e as DPUs NVIDIA BlueField-3 para migração segura e inteligente de dados.

Os pesquisadores podem usar a nova plataforma NVIDIA para computação HPC de edge para se comunicar e colaborar com segurança na solução de problemas e reunir os dispositivos e algoritmos distintos para operar como um grande supercomputador.

“A NVIDIA mantém o seu compromisso em colaborar com a comunidade científica e especialistas de dados no mundo todo com novas aplicações, soluções e tecnologias para acelerar o trabalho e trânsito de dados, com segurança e eficiência”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

HPC no Edge

Acelerado por plataformas de computação de GPU da NVIDIA, incluindo IGX, HGX, DGX, o NVIDIA Holoscan oferece o desempenho extremo necessário para processar enormes fluxos de dados que estão sendo gerados nos principais instrumentos científicos do mundo.

O NVIDIA Holoscan para HPC oferece aos pesquisadores recursos inovadores no edge, incluindo novas APIs de workflows de processamento de dados de sensores para C++ e Python, recursos de dados sem imagem e maior funcionalidade de dimensionamento, oferecendo processamento completo de dados de streaming em tempo real do edge.

O Holoscan fica sobre o GXF que gerencia a alocação de memória para garantir trocas de dados sem cópia, desse modo, os desenvolvedores podem se concentrar na lógica do workflow, sem se preocupar com I/O de arquivos e memória.

Os novos recursos do Holoscan estarão disponíveis para todos os desenvolvedores de HPC em dezembro de 2022.

Indo longe com o MetroX-3

O sistema de longa distância NVIDIA MetroX-3, disponível no próximo mês, estende os mais recentes recursos nativos da nuvem da plataforma NVIDIA Quantum-2 InfiniBand do edge ao núcleo do data center HPC. Ele permite que GPUs compartilhem dados com segurança pela rede InfiniBand a até 40 km de distância.

Aproveitando o acesso remoto direto à memória nativa, os usuários podem migrar facilmente dados e trabalhos de computação de um mini-cluster conectado ao InfiniBand para o data center principal, ou combinar clusters de computação dispersos geograficamente para maior desempenho geral e escalabilidade.

Os operadores de data center podem provisionar, monitorar e operar com eficiência em todas as redes de data center conectadas ao InfiniBand usando o NVIDIA Unified Fabric Manager para gerenciar seus sistemas MetroX-3.

BlueField para HPC seguro e eficiente

 As unidades de processamento de dados NVIDIA BlueField descarregam, aceleram e isolam serviços avançados de rede, armazenamento e segurança para aumentar o desempenho e a eficiência do HPC moderno.

Durante o SC22, a empresa de software de sistema Zettar está demonstrando sua solução de migração de dados e transferência de armazenamento baseada no BlueField-3. O software Zettar pode consolidar tarefas de migração de dados para um espaço de rack de 4U de data center, que hoje requer 13U com soluções baseadas em x86.

Saiba mais sobre a nova plataforma NVIDIA para computação HPC no edge.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: os benefícios, impacto, desempenho, características e disponibilidade de nossos produtos, parcerias e tecnologias, incluindo NVIDIA Omniverse, NVIDIA A100 e H100 Tensor Core GPUs, NVIDIA OVX, Omniverse Cloud, NVIDIA Modulus, NeuralVDB, e Earth-2; promovendo fluxos de trabalho mais perfeitos e colaborativos para a comunidade HPC através de conexões com ferramentas de computação científica, clientes HPC desbloqueando silos de dados legados, alcançando interoperabilidade em dutos de simulação e visualização e gerando visuais para fluxos de trabalho de renderização em lote, clientes conectando dutos de simulação e visualização legados, Omniverse sendo usado para desenvolver as bases para futuros gêmeos digitais e portas de abertura Omniverse para energia limpa são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que poderiam causar resultados reais materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2022 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, NVIDIA IndeX, NVIDIA Omniverse e NVIDIA OVX são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. As características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

nvidia@singcomunica.com.br

17/11/2022


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.