Empresa taiwanesa aposta na venda consultiva para tirar todas as dúvidas dos consumidores na hora de escolher o melhor produto
Taxa de atualização, tempo de resposta, tamanho da tela, resoluções e tecnologias que melhoram a experiência do jogo são algumas das características que os gamers buscam em um monitor para jogo. A função FreeSync, por exemplo, é um sistema desenvolvido pela AMD, que conecta o equipamento à placa de vídeo, evitando erros de sincronia ou screen tearing. Os modelos KG241 e o KG271 da Acer possuem a tecnologia FreeSync. Ambos têm taxa de atualização de 75Hz e tempo de resposta de apenas 1ms. A diferença entre eles fica por conta do tamanho da tela, o primeiro possui 24”, enquanto o segundo tem tela de 27”.
A tecnologia FreeSync atua na taxa de quadros do jogo, que é determinada pela GPU e não pela taxa fixa de atualização do monitor. Os modelos KG241 e KG271 da Acer, que possuem esse sistema, funcionam com uma placa de vídeo e software de driver compatíveis com o FreeSync. Isso significa que os quadros do monitor são sincronizados com os quadros das GPUs Radeon, o que elimina quebras na imagem e proporciona experiências de jogos muito suaves, minimizando o atraso e a latência. Além disso, o FreeSync é mais acessível do que sistemas semelhantes de sincronização de quadros e oferece os mesmos recursos visuais lisos, fluídos e responsivos.
Com tantas informações e para auxiliar o consumidor na escolha do monitor ideal e com as melhores tecnologias, a Acer possui uma equipe de consultores que atuam nos canais de distribuições. “A melhor forma de agregar valor ao produto é a revenda consultiva, que indica ao cliente o produto mais adequado para ele de acordo com sua necessidade”, explica Anderson Kanno, diretor sênior da Acer no Brasil.
A empresa disponibiliza uma equipe que treina os canais de revenda e reforça as campanhas de comunicação e desenvolvimento da marca, criadas justamente para permitir que os consultores estejam aptos a identificar a necessidade do cliente e criar o projeto ideal para o consumidor. “A Acer já tem uma atuação muito consolidada na linha de monitores tradicionais nos canais de distribuição. Agora, o objetivo é passar toda a nossa expertise de monitores gamers para divisão de vendas e rede de parceiros”, explica André Teixeira, gerente de produtos da Acer no Brasil.
Os monitores gamers da Acer com a tecnologia FreeSync estão disponíveis nos principais distribuidores nacionais e na Acer Store.
SOBRE A ACER
Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. O portfólio inclui PCs, monitores, projetores, servidores, tablets, smartphones e wearables. Com 7 mil funcionários, a receita global de 2016 atingiu US$ 7.21 bilhões. No Brasil, a Acer está presente há 8 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks para diversos tipos de uso, entre eles a linha Gamer, a marca apresenta modelos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores. Para mais informações, acesse acer.com.br e prestigie nossas redes sociais: Facebook /acerdobrasil e Instagram @AcerdoBrasil.
Informações para a imprensa: