Automação de processos e adequação a pontos críticos da Lei Geral de Proteção de Dados puxaram o crescimento de 48% da companhia de TI no período. Bancos, seguradoras e operadoras de Telecom estão entre os setores que mais contrataram os serviços digitais da empresa
A proliferação de serviços digitais frente às novas circunstâncias econômicas e sociais impostas pela pandemia do novo Coronavírus, trouxe às empresas de diversos setores a necessidade de performar os negócios à distância. O modelo remoto tornou-se realidade para falar com clientes, gerir equipes e aprimorar operações já nascidas digitalmente.
Neste cenário, a Certsys, empresa especializada em Transformação Digital e inovação, apoiou organizações no fornecimento de tecnologias para elevar a eficiência operacional e conquistou um aumento de 138% na receita por conta da entrega de sistemas durante o primeiro semestre de 2021.
Somente na área de Data Protection & Compliance, a companhia obteve um incremento de 50% na procura deste tipo de serviço durante os primeiros seis meses do ano. Um dos motivos pela alta demanda é a corrida das empresas para a adequação correta à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor no País desde o ano passado. Indústria, financeiro, varejo, seguradoras e saúde despontam entre as atividades econômicas que mais protegeram os dados de seus clientes e usuários com o apoio da Certsys.
Os serviços de hiperautomação também tiveram uma boa participação no aumento dos negócios da companhia de TI. Diante de um exponencial mercado mundial, que deverá alcançar US$ 596,6 bilhões até 2022, segundo previsão do Gartner, a adesão por softwares de hiperautomação proporcionou à Certsys um salto de 21% na entrega de projetos com este tipo de tecnologia.
“Varejo e Telecom lideraram a implementação porque muitas empresas destes setores se utilizaram da experiência de assistentes virtuais para aprimorar o relacionamento com o consumidor final durante a pandemia”, conta João Teixeira, Chief Growth Officer da Certsys.
Também colaboraram com o crescimento, os sistemas de automação de processos robóticos (RPA) na qual as companhias buscaram na Certsys o apoio tecnológico ideal para reduzir o tempo gasto em atividades repetitivas e manuais, permitindo que robôs acelerassem estes processos. No que tange a serviços de cloud, a organização e TI elevou em 150% o número de projetos entregues neste modelo, dando às empresas a possibilidade de levarem ou adaptarem seus processos para a nuvem.
“A ideia é ser touch e menos tech na jornada digital das companhias, customizando a necessidade do cliente a quatro mãos com soluções de alto valor agregado para impactar na vida útil dos negócios dele frente à dinâmica dos novos rumos da economia impostos pela pandemia.”, finaliza Teixeira.
A Cerstys atua há 14 anos no mercado de TI e atualmente conta com mais de 400 projetos ativos. O seu portfólio é focado em Transformação Digital com soluções nas áreas de Cloud Computing, DevOps & Platform, Data & Analytics, Hyperautomation & Customer Experience (cx) e Data Protection & Compliance.
Sobre a Certsys
A transformação digital deve ser contínua e baseada em pessoas para gerar resultados efetivos aos negócios. Essa é a premissa da Certsys, que há mais de 1 anos atua como consultora e parceira de estratégia de negócios digitais de grandes empresas dos setores financeiro, governamental, securitário, varejista, industrial, entre outros. Para apoiar na evolução dos negócios das companhias, oferece um portfólio com plataformas de parceiros líderes de mercado, além de criações customizadas desenvolvidas por seu laboratório de inovação nas áreas de Cloud Computing, DevOps & Platform, Data & Analytics, Hyperautomation & Customer Experience (CX) e Data Protection & Compliance. A Certsys atualmente emprega mais de 560 profissionais.
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Sing Comunicação de Resultados
24/08/2021