Informações foram coletadas com duas mil pessoas e mostraram outras preferências da audiência
53% dos usuários da Nimo TV seguem mais de cinco streamers. É o que a nova pesquisa da plataforma, feita nos dias 11 e 12 de janeiro, revela. A análise, que ouviu duas mil pessoas, também mostra outros comportamentos dos usuários, incluindo o que acreditam ser o diferencial da plataforma.
No top 5 streamers que fizeram a audiência baixar o App da Nimo TV, estão Piuzinho, com mais de quatro milhões de inscritos na plataforma, Paulinho O LOKO (Modder), Smurfdomuca, Hudson Amorim e Mariana Alpha. Neste sentido cabe destacar a variedade de conteúdos que são abordados por este grupo de criadores, sendo GTA RP, League of Legends, cultura pop e ainda jogos diversos.
Sobre isso, a pesquisa também revelou o top jogos que o público quer continuar acompanhando na Nimo TV: Fortnite, Valorant, Minecraft e FIFA. Além disso, o levantamento destacou que jogos de console no geral também são de grande interesse.
“Essa pesquisa nos revela muito, não apenas para continuarmos direcionando e melhorando a Nimo TV de acordo com o que nossos usuários desejam, mas também mostra tendências do comportamento do jogador ou público”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil. “Por isso, é fundamental analisar essas informações de maneira a melhorar todo o ecossistema gamer, desenvolvendo ainda mais esse universo”, conclui Dias.
Outros dados
Forma divertida e respeitosa com a que interage e trata streamers e usuários. Essa foi a resposta mais popular quando o público foi indagado sobre o que mais gosta na Nimo TV. Além disso, o número sútil de propagandas, o elenco de streamers e o suporte também são aspectos decisivos dos internautas na hora de escolher uma plataforma para transmitir ou assistir.
Outra informação que chama atenção no que tange o que os usuários mais gostam na Nimo TV é a facilidade em se tornar um streamer. O público revelou achar a plataforma interessante e acessível para pequenos e médios streamers, considerando o espaço para crescer e criar.
Por fim, a pesquisa ainda reforçou o modo como os usuários acessam a Nimo TV: 70% via smartphone e 30% pelo PC. Vale lembrar que, apesar do DNA mobile da plataforma, o aumento da audiência via computador tem sido observado e para 2022 é esperado um incremento maior por conta dos lançamentos de jogos para PC previstos.
Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@nimotvbrasil
Discord: https://discord.gg/EeTbxWWBkv
Blog: http://nimotv.blog/
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
20/01/2022