A cidade também se destaca por ter a maior audiência de mulheres do ranking da plataforma de moedas in-game
Manaus está entre as três capitais que mais realizam recargas online em jogos e aplicativos no Brasil. O top 3 também conta com São Paulo, em primeiro lugar, e Rio de Janeiro, em segundo. A cidade do estado do Amazonas se destaca no ranking por possuir a maior audiência de mulheres, sendo essa de 43%.
As informações são da plataforma de conteúdo digital e moedas in-game, Codashop. As análises ainda mostram que os títulos mais acessados pelos manauaras são Free Fire, Call of Duty: Mobile e Wild Rift.
57% da audiência na capital do Amazonas é composta por homens e 100% dos usuários têm idades entre 18 e 24 anos, seguindo o padrão das outras cidades citadas, mas também se destacando pela porcentagem absoluta.
“Durante nossas análises, nos surpreendemos bastante com Manaus, primeiro por sua força em audiência de mulheres no que diz respeito à recarga da games. Em segundo lugar, é interessante observar que toda nossa audiência na capital possui uma idade muito definida, nos revelando ainda mais sobre esse público”, afirma Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no país. “Sabendo disso, conseguimos direcionar melhor nossos produtos e ações para Manaus, de maneira a satisfazer cada vez mais nossos usuários”, lembra Negrão.
Outras capitais
A maioria dos clientes da Codashop também está concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza. O trio Free Fire, Call of Duty: Mobile e Mobile Legends lidera em três dessas localidades: Rio, Belo Horizonte e Fortaleza.
Em São Paulo, o destaque vai para o aplicativo de relacionamento Tinder, que é o terceiro app mais acessado pelos paulistanos na plataforma, atrás de Free Fire e Call of Duty: Mobile. Ainda em Sãi Paulo, 61% dos usuários da Codashop são homens e 68% revelam ter idades entre 18 e 24 anos.
Já no Rio de Janeiro, trata-se de uma audiência composta por 70,5% de homens. 76% dos entrevistados disseram ter idades entre 18 e 24 anos, seguindo a tendência de SP.
Belo Horizonte mostra o acesso de 41% das mulheres e 53% dos homens, sendo que 100% desses usuários possuem idades entre 18 e 24 anos. Na cidade, Free Fire, Call of Duty e Mobile Legends são os títulos mais populares.
Por último, Fortaleza reserva uma audiência com 63% dos usuários que se consideram homens. Na capital, 100% dos acessos também são realizados por pessoas com idades entre 18 e 24 anos e os games mais famosos permanecem iguais aos de BH.
Sobre a Codashop e Coda Payments:
A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável, utilizada por milhões de clientes todos os meses.
Codashop é um marketplace global onde os jogadores podem descobrir conteúdo para ajudá-los a liberar sua criatividade e tornar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com centenas de métodos de pagamento convenientes e seguros em mais de 60 mercados.
A Coda trouxe a Codashop ao Brasil em 2019 e, desde então, já processou milhões de transações em 20 dos jogos e aplicativos mais populares do país, com crescimento de mais de 347% em 2021.
A Coda também oferece a Codapay, que permite que as publishers de conteúdo digital aceitem a mesma variedade de métodos de pagamento disponíveis na Codashop em seus próprios sites, e o xShop, que permite que os editores distribuam seus produtos por meio de uma variedade de e-commerces e outras plataformas diretas de consumo de produtos.
A visão da Coda é ser a plataforma preferida do público e levar a experiência digital ao máximo.
Site: https://www.codashop.com/pt-br/
Instagram: https://www.instagram.com/codashop_br_oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/Codashop.BR
TikTok: https://www.tiktok.com/@codashop_global
Blog: https://news.codashop.com/br/
Trabalhe na Codashop: https://jobs.lever.co/codapayments?location=S%C3%A3o%20Paulo
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
19/10/2022