Rodrigo Porto, especialista em Relações Governamentais na InDrive, será o responsável por liderar o comitê que tem como objetivo promover ações que estimulem a inovação e a tecnologia para impulsionar o setor
O Movimento Inovação Digital (MID), associação que reúne as maiores plataformas digitais em atuação no Brasil, anuncia Rodrigo Porto como novo líder do comitê de Mobilidade. A novidade faz parte dos planos do MID para fomentar ainda mais o desenvolvimento do ecossistema digital no Brasil, promovendo a inovação, a competitividade e a inclusão digital. O comitê tem como objetivo promover a discussão e a elaboração de propostas para o desenvolvimento moderno e tecnológico do setor de mobilidade nacional. Para isso, Porto será responsável por atuar no debate público das principais pautas que impactam as empresas do segmento e que são associadas à entidade.
Especialista em Relações Governamentais na InDrive, Porto afirma que uma das principais metas do comitê para 2023 é a atualização do Guia de Mobilidade da entidade. “O documento traz propostas sobre a construção de políticas públicas mais eficientes para a mobilidade urbana brasileira”, comenta.
De acordo com o executivo, a regulamentação do transporte individual de passageiros em alguns municípios, como no Rio de Janeiro, também é uma das pautas prioritárias. “Na mobilidade de longa distância, está prevista a revisão do marco regulatório do serviço de transporte rodoviário coletivo de passageiros, bem como de projetos de lei que buscam complementar a definição da carona solidária, de modo a incentivar a utilização desse modelo e aprimorar o trânsito”, acrescenta.
Sobre as tendências para os próximos anos, Porto destaca que a busca por agilidade e eficiência no cotidiano será uma demanda cada vez maior em um mundo onde a economia digital já é uma realidade. As empresas que participam do comitê estarão envolvidas na construção de marcos regulatórios e políticas públicas adequadas a essa realidade, visando o equilíbrio ideal e incentivando a inovação no setor da mobilidade.
Rodrigo Porto é graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Economia e Regulação pela FGV. Com mais de cinco anos de experiência no mercado, possui passagens por diversos setores, tais como mineração, tabaco, energia e educação no trânsito.
Além de Porto, o MID também anuncia outros executivos que irão liderar os demais comitês da entidade. Em geral, os novos nomes são: Rodrigo Soeiro, Maysa Scrocco, Anahí Llop e Rebecca Cesar – para os comitês de Fintechs e Meios de Pagamento, Logística, Tax e Comunicação, respectivamente.
Sobre o Movimento Inovação Digital (MID):
O Movimento Inovação Digital (MID) é uma associação sem fins lucrativos, que reúne as principais empresas digitais em atuação no Brasil. Elas promovem a transformação digital de todos os segmentos da economia brasileira. São marketplaces, healthtechs, fintechs, plataformas, investidores entre outros nativos digitais.
O grupo surgiu para representar e abordar interesses coletivos relacionados ao ecossistema digital junto ao Poder Público, instituições de ensino e sociedade civil. Para isso, ela fomenta ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento da transformação digital, competitividade e sustentabilidade no Brasil.
Atualmente, o Movimento reúne mais de 150 empresas, como Mercado Livre, Quinto Andar, Loft, 99, GetNinjas, PayPal, Loggi, Movile, Americanas, C6 Bank, Facily, Rappi, Tembici, OLX, WorldPay, Hotmart, Dr.consulta, Teladoc, Maida.Health, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Grupo Mosaico, Leroy Merlin, BanQi, Whirpool, Banco Carrefour, Monetizze, Sodexo, TecBan, Edenred, Ambev, entre outras.
Para mais informações visite o site https://movimentoinova.com.br/ e acompanhe o MID nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook. Confira no Youtube as propostas do MID para os prestadores de serviços e apps.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
06/06/2023