O streamer, apaixonado por games desde os 6 anos de idade, superou o preconceito com suas dificuldades motoras e realiza lives diárias na Nimo TV
O último ano foi bastante desafiador para todos, que precisaram, às pressas, transformar suas rotinas e mergulhar ainda mais no mundo virtual para garantir a continuidade das mais diversas atividades. O universo gamer também foi impactado pelos novos padrões de comportamentos: cresceu 12% em 2020, de acordo com relatório da SuperData. No mesmo período, a Nimo TV cresceu 25% em todo o mundo.
Com a missão de inspirar as pessoas com a sua história, o streamer e modelo, Murillo Mello, observou na necessidade do distanciamento social uma oportunidade de transformar sua jornada; ele já produzia conteúdo online sobre jogos há 4 anos, mas foi em 2020 que começou a streamar em uma plataforma profissional e descobriu que poderia ser um aprendizado para ele e para todos que o assistem. “Eu tinha vergonha de me comunicar por conta da minha deficiência e as lives e os games foram minha válvula de escape. Agora consigo mostrar quem realmente sou”, conta.
Sua paixão pelos games começou aos 6 anos de idade, quando teve contato com seu primeiro videogame, o Playstation 1, onde jogava Tomb Raider, Spyro the Dragon e Crash Bandicoot. O Free Fire e o GTA 5 viraram seus jogos preferidos um pouco mais tarde e hoje são parte principal de seu trabalho diário.
Em menos de um ano streamando na Nimo TV, Murillo já conquistou mais de 2 mil seguidores que acompanham suas longas partidas diárias de Free Free Fire e GTA 5, enquanto aprendem um pouco mais sobre sua jornada como pessoa com deficiência no universo gamer.
“Apesar da dificuldade com as minhas condições motoras, estou sempre me desafiando a buscar o melhor para minha vida. Eu sou feliz da forma que sou, não sofro com os comentários preconceituosos das pessoas. Sei que vou chegar lá porque eu não desisto nunca, só preciso de pessoas que acreditem no meu potencial”, finaliza Murillo.
A Nimo TV foi a plataforma escolhida por Murillo para iniciar o seu trabalho como streamer. “Para nós é um privilégio termos histórias como essa para contar e saber que outros streamers da comunidade gamer se sensibilizam com casos de vida como o do Murillo e o ajudam nessa jornada que para muitos pode ser lazer, mas para outros tantos já é uma profissão”, comenta Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.
Sobre a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
TikTok: https://www.tiktok.com/@nimotvbrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
11/03/2021