Aplicativo conecta caderno com celular e permite digitalizar anotações com agilidade e praticidade
A Tilibra, líder no segmento de papelaria, traz para a linha de cadernos Snoopy o aplicativo Tilibra Connect. O novo aplicativo conecta caderno com celular e permite digitalizar anotações com agilidade e praticidade, criar fichas de estudos, elaborar perguntas e respostas com o conteúdo escaneado, salvar na nuvem com o Google Drive, e organizar um jogo com pontuação de acertos e erros para estimular ainda mais o aprendizado. Os cadernos Tilidiscos e espirais universitários da nova linha de volta às aulas 2024 Peanuts™ têm estampas com os personagens de Snoopy, Charlie Brown e o resto da turma.
Para usar o aplicativo Tilibra Connect, os usuários devem sinalizar as anotações importantes no caderno físico, que tem triângulos impressos na frente de cada linha para oferecer a digitalização do conteúdo. Logo após, é preciso abrir o aplicativo da Tilibra, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS, e escanear os QR Codes.
As imagens digitalizadas podem ser separadas em pasta, seja por matérias ou assuntos. Além disso, os consumidores também têm a opção de salvar na nuvem.
Outro atrativo do Tilibra Connect é a possibilidade de criar fichas com os conteúdos das páginas adicionadas e testar os conhecimentos por meio de um jogo com pontuação de erros e acertos.
De acordo com Sonia Hayashi, Gerente de Produtos da Tilibra, a tecnologia tem o objetivo de criar uma experiência digital exclusiva.
“O aplicativo chega como uma integração dos universos físico e virtual para o consumidor aproveitar o melhor dos dois mundos durante seus estudos. É uma ferramenta que está em conexão com a forma como os jovens querem estudar atualmente”, afirma a Gerente de Produtos da Tilibra.
"A educação é um tema importante em toda a banda desenhada dos Peanuts, quer sejam os personagens que escrevem um relatório de um livro ou apresentam um ensaio à turma, Charlie Brown e o resto do grupo procuram constantemente aprender coisas novas", diz Carla Neves, Directora Sénior de Gestão de Território, América Latina, da Peanuts "A integração da tecnologia na educação é um desenvolvimento positivo que pode enriquecer a experiência de aprendizagem de muitos estudantes. Trabalhar com parceiros como a Tilibra, que alcançam nossos fãs mais jovens de maneiras novas e empolgantes, é fundamental para nossa estratégia no mercado."
Para mais informações, acesse: https://www.tilibra.com.br/ e Instagram @tilibra_oficial.
Sobre a Peanuts
Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.
Sobre a Tilibra
A Tilibra, líder no segmento de papelaria há 94 anos, é a solução completa para os consumidores. A empresa conta com portfólio de produtos que trazem praticidade, segurança e conforto para o desenvolvimento, criatividade e aprendizado de milhões de crianças, jovens e adultos. Além da produção de material escolar e itens de papelaria, também é destaque no mercado de agendas e produtos inovadores para casa e escritório, que podem ser encontrados nas mais diversas papelarias, supermercados, atacadistas e grandes varejistas do Brasil.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
17/01/2024