Clientes em todo o mundo já podem desenvolver IA de conversação, descobrir medicamentos, programar automóveis autônomos e muito mais com a DGX SuperPOD
A NVIDIA Enterprise revela o primeiro supercomputador de IA multilocatário nativo de cloud do mundo, o NVIDIA DGX SuperPOD™ de última geração com DPUs NVIDIA BlueField®-2.
O fortalecimento do DGX SuperPOD com DPUs BlueField-2, unidades de processamento de dados que descarregam, aceleram e isolam os dados dos usuários, oferece aos clientes conexões seguras com sua infraestrutura de IA.
A empresa também apresenta o NVIDIA Base Command™, que permite que múltiplos usuários e equipes de TI acessem, compartilhem e operem com segurança sua infra-estrutura DGX SuperPOD. O Base Command coordena treinamento e operações de IA na infraestrutura DGX SuperPOD para possibilitar o trabalho de equipes de cientistas de dados e de desenvolvedores localizadas em todo o mundo.
"A IA é a tecnologia mais poderosa que o mundo já viu, e os sistemas NVIDIA DGX são a ferramenta mais eficaz para aproveitá-la", afirma Charlie Boyle, vice-presidente e gerente geral de sistemas DGX da NVIDIA. "O novo DGX SuperPOD, que combina vários sistemas DGX, oferece um data center de IA completo que pode ser compartilhado com segurança entre todas as equipes de pesquisadores e desenvolvedores."
“A capacidade do novo DGX SuperPOD é sem precedentes. As empresas brasileiras que utilizarem o equipamento, seja em nuvem ou não, se surpreenderão com os resultados”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina. “O equipamento abre porta para muitas inovações com IA que nem saíram do papel ainda.”
Avançando IA com DGX SuperPOD
Os DGX SuperPODs são supercomputadores com IA que possuem 20 ou mais sistemas NVIDIA DGX A100™ e redes NVIDIA InfiniBand HDR. Entre as mais atuais empresas a implementarem os DGX SuperPODs para impulsionar novas soluções e serviços de IA estão:
- A Sony Group Corporation está usando o DGX SuperPOD para permitir que sua equipe corporativa de pesquisa e desenvolvimento incorpore IA em toda a empresa;
- A NAVER, uma empresa líder em tecnologia de Internet na Coreia e no Japão, está treinando modelos de linguagem de IA de grande escala no DGX SuperPOD para ser pioneira em novos serviços em aplicações de comércio eletrônico, pesquisa, entretenimento e pagamento;
- A Recursion, uma empresa de biologia digital que trabalha para industrializar a descoberta de medicamentos, está usando o DGX SuperPOD para acelerar seus modelos de deep learning e capacitar sua crescente força de trabalho de especialistas em machine learning;
- A MTS, a maior empresa de telecomunicações da Rússia, está usando o DGX SuperPOD como a base para sua infraestrutura de desenvolvimento pronta para IA e novas ofertas públicas de serviço em cloud, bem como para integrar IA e ciência de dados em seus departamentos.
- A VinAI está usando seu DGX SuperPOD, que será classificado como o mais rápido supercomputador de IA do Vietnã, para acelerar as iniciativas de IA, incluindo veículos autônomos, saúde e serviços ao consumidor, no sudeste da Ásia e em todo o mundo.
Além disso, NVIDIA e Schrödinger anunciam uma parceria estratégica projetada para utilizar os SuperPODs DGX e acelerar ainda mais a descoberta de medicamentos em escala de supercomputação. A solução desenvolvida em conjunto pode permitir que empresas farmacêuticas e de biotecnologia de todos os portes simulem combinações moleculares com física e IA para identificar e otimizar os componentes mais promissores para possível uso terapêutico.
IA segura e nativa de cloud em escala
A NVIDIA projetou o novo DGX SuperPOD para atender aos crescentes requisitos de segurança e escalabilidade dos clientes à medida que aumenta a adoção da IA. Cada vez mais, os departamentos de TI empresariais precisam apoiar o trabalho de várias equipes em diferentes locais, enquanto instituições acadêmicas e de pesquisa geralmente concedem às organizações externas acesso a seus recursos de computação.
As DPUs BlueField-2 descarregam, aceleram e isolam os usuários e seus dados, permitindo que as organizações forneçam acesso no cloud privado à infraestrutura DGX SuperPOD com segurança que abrange o tráfego do usuário, firewalls e acesso multilocatário ao armazenamento. A DDN é a primeira parceira de armazenamento da NVIDIA certificada para oferecer suporte ao DGX SuperPOD de última geração com a BlueField-2.
Com o NVIDIA Base Command, as equipes de desenvolvedores e cientistas de dados de IA podem provisionar e programar perfeitamente cargas de trabalho na infraestrutura DGX, da prototipagem à produção.
Para dar suporte ao processo interativo de construção e refinamento de modelos de IA, o Base Command fornece a tecnologia de base para que os usuários validem técnicas de deep learning, configurações de carga de trabalho e alocações de recursos para melhorar constantemente os resultados.
A nova assinatura da DGX Station A100 torna a IA mais acessível
A NVIDIA também lançou uma oferta de assinatura disponível para a estação NVIDIA DGX A100, o único desktop de grupo de trabalho do mundo em formato para escritório compatível com a tecnologia GPU NVIDIA Multi-Instance.
O novo programa de assinatura torna mais fácil para as empresas em todas as fases de crescimento acelerar o desenvolvimento de IA fora do data center para equipes que trabalham em escritórios corporativos, instalações de pesquisa, laboratórios e home-offices.
Com 4 GPUs NVIDIA A100 de 80 GB, a DGX Station A100 oferece uma velocidade 3 vezes maior que a de seu antecessor para cargas de trabalho de IA complexas, como as de processamento de linguagem natural. Até 28 cientistas de dados podem compartilhar uma DGX Station A100 simultaneamente, permitindo que as empresas acelerem o desenvolvimento de IA enquanto economizam até US$ 700 mil em comparação com servidores de data center.
Disponibilidade
Os NVIDIA DGX SuperPODs nativos em cloud e multilocatários estarão disponíveis no 2º trimestre pelos parceiros globais da NVIDIA, que podem fornecer preços para clientes qualificados mediante solicitação.
O NVIDIA Base Command também estará disponível a partir do segundo trimestre.
As assinaturas da NVIDIA DGX Station A100 estão disponíveis a partir de um preço sugerido de US$ 9 mil por mês.
Inscreva-se gratuitamente para saber mais sobre os sistemas DGX durante o GTC21, que acontece on-line de 12 a 16 de abril. Assista à apresentação do fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, no GTC21.
Sobre a NVIDIA:
Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
# # #
Algumas declarações neste press release, incluindo, mas não limitadas a, declarações sobre: as vantagens, o desempenho e os recursos do NVIDIA DGX SuperPOD e do NVIDIA Base Command; o fato de que o NVIDIA DGX SuperPOD abre o mundo da IA para as empresas, o que ele permite que os clientes façam e o que ele fornece aos clientes; o que o NVIDIA Base Command possibilita, permite e fornece; o fato de a IA ser a tecnologia mais poderosa que o mundo já viu, e os sistemas NVIDIA DGX serem a ferramenta mais eficiente para usá-la; as empresas que estão implementando NVIDIA DGX SuperPODs e como estão usando a tecnologia; o fato de o VinAI ser o supercomputador de IA mais rápido do Vietnã; o desempenho das unidades de processamento de dados BlueField-2 e o que elas permitem; o programa de assinatura da NVIDIA DGX Station A100 e seu impacto, inclusive a aceleração por IA; o desempenho da NVIDIA DGX Station A100, o número de usuários que podem compartilhá-la e a economia de custos que ela oferece; a disponibilidade de NVIDIA DGX SuperPODs, do NVIDIA Base Command e das assinaturas da NVIDIA DGX Station A100 e o preço das assinaturas da NVIDIA DGX Station A100 são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados substancialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou fabricação; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor e perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas, bem como outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais recentes apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC, Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.
©2021 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, BlueField, NVIDIA DGX, DGX A100, DGX Station, NVIDIA Base Command e NVIDIA DGX SuperPOD são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation e/ou da Mellanox Technologies nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem notificação prévia.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
12/04/2021