Data center e games são os setores de principal destaque do período e alcançaram receita de mais US$ 6,16 bilhões
A NVIDIA (NASDAQ: NVDA), empresa que redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial, registra receita recorde para o terceiro trimestre, encerrado em 31 de outubro de 2021. O valor, de US$ 7,10 bilhões, representa um aumento de 50% em relação ao ano anterior e de 9% em relação ao trimestre anterior. Entre os setores que mais cresceram no período estão as plataformas de games, data center e de visualização profissional
Durante o terceiro trimestre, o setor de data center da NVIDIA Enterprise alcançou um recorde de US$ 2,94 bilhões, o que representa um aumento de 24% a mais que no último trimestre e 55% a mais que no mesmo período do ano passado. Além disso, a área apresentou grandes destaques:
- Anunciou planos para construir o Earth-2, um supercomputador de IA dedicado a lidar com a crise global da mudança climática;
- Lançou a disponibilidade geral do NVIDIA AI Enterprise, um pacote de software abrangente de ferramentas e estruturas de IA que permite centenas de milhares de empresas que executam o VMware vSphere virtualizem cargas de trabalho de IA em sistemas certificados pela NVIDIA™;
- O NVIDIA LaunchPad foi expandido e fornece acesso imediato a software otimizado em execução em infraestrutura acelerada, da América do Norte a nove locais globais;
- Descreveu uma colaboração envolvendo NVIDIA Megatron-LM e Microsoft DeepSpeed para criar um sistema paralelo 3D eficiente e escalonável, capaz de combinar dados, pipeline e paralelismo baseado em tensor-slice;
- Anunciou mais colaboração com a VMware, suportando testes de VMware vSphere com Tanzu na plataforma NVIDIA AI Enterprise;
- Divulgou que o maior supercomputador baseado em GPU do Laboratório Nacional de Argonne, do Departamento de Energia dos EUA, Polaris, será executado na plataforma de computação acelerada da NVIDIA e será capaz de atingir quase 1,4 exaflops de desempenho de IA.
“O terceiro trimestre foi excelente e com receita recorde”, comemora Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A demanda por NVIDIA IA está crescendo, impulsionada pela hiper escala e expansão da nuvem, e ampliando a adoção por mais de 25 mil empresas. NVIDIA RTX reinventou a computação gráfica com rastreamento de raios e IA e é a atualização ideal para o grande e crescente mercado de jogadores e criadores, bem como designers e profissionais que constroem estações de trabalho em casa.”
“Omniverse foi um tema importante no GTC, evento realizado na semana passada. Mostramos o que é possível quando podemos saltar para mundos virtuais. Omniverse será usado de design colaborativo, avatares de atendimento ao cliente e videoconferência, a digital twins de fábricas, plantas de processamento e até mesmo cidades inteiras. A tecnologia reúne a experiência da NVIDIA em IA, simulação, gráficos e infraestrutura de computação. Esta é a ponta do iceberg do que está por vir”, completa.
Setor de games tem aumento de 42%
Outro destaque do trimestre foi o setor de games, que conquistou US$ 3,22 bilhões, tendo um aumento de 42% referente ao mesmo período do ano passado e 5% em comparação ao trimestre anterior. A área divulgou a chegada de recursos RTX a títulos de grande sucesso como Guardiões da Galáxia da Marvel, Battlefield 2042 e Dying Light 2, além do Sony Interactive e God of War do Santa Monica Studio.
Confira outras novidades:
- Anunciou novos recursos de IA acelerada por RTX em aplicações da Adobe na conferência de criatividade Adobe MAX, com suporte do driver Studio mais recente e novos sistemas Studio de parceiros, incluindo Microsoft, HP e Asus;
- GeForce NOW™ aprimorada com um novo nível de associação de alto desempenho que fornece acesso a jogos de classe GeForce RTX ™ 3080 e com a introdução de mais jogos de sucesso da Electronic Arts, incluindo Battlefield 1 Revolution, Mirror's Edge Catalyst, Unravel Two e Dragon Age: Inquisition.
Outros destaques
Para finalizar, as áreas de visualização profissional e automotiva também tiveram saldos positivos. A receita do terceiro trimestre de visualização profissional foi recorde, atingindo US$ 577 milhões, 144% a mais que no ano anterior e 11% a mais em relação ao trimestre anterior. Já a área automotiva alcançou a marca de US$ 135 milhões, um aumento de 8% em relação ao ano anterior e uma queda de 11% em relação ao trimestre anterior. Dentre os destaques estão:
- O NVIDIA DRIVE Orin está sendo usado pela empresa de caminhões autônoma Kodiak Robotics, a montadora Lotus, o provedor de soluções de direção autônomo QCraft e a startup de EV WM Motor;
- O NVIDIA Omniverse Enterprise está com disponibilidade geral, com a adição de AR, VR e renderização multi-GPU, bem como a adoção anunciada pela Bentley Systems e Esri para aplicações de digital twins.
“Em mais um balanço, a NVIDIA supera seus objetivos. Nós, como América Latina, estamos muito felizes de contribuir para esse sucesso e ser ponto-chave de empresas, desenvolvedores e pesquisadores da região no quesito de inovação e tecnologias", enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
A NVIDIA pagou dividendos trimestrais em dinheiro de US$ 100 milhões no terceiro trimestre. A companhia pagará seu próximo dividendo trimestral em dinheiro de US$ 0,04 por ação em 23 de dezembro de 2021, a todos os acionistas registrados em 2 de dezembro de 2021.
A perspectiva da NVIDIA para o quarto trimestre fiscal de 2022 é de US$ 7,40 bilhões, mais ou menos 2%.
Para conferir o balanço completo do terceiro trimestre do ano fiscal 2022, clique aqui.
Sobre a NVIDIA Enterprise
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, estimulou o crescimento do mercado de games para PC e redefiniu a computação gráfica moderna, computação de alto desempenho e Inteligência Artificial. O trabalho pioneiro da empresa em computação acelerada e IA tem revolucionado setores de trilhões de dólares, como transporte, saúde e manufatura, enquanto incentiva o crescimento de muitos outros mercados. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
Sobre a NVIDIA Consumer
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a AI moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo. Mais informações em http://www.nvidia.com.br/page/home.html.
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.geforce.com.br
Facebook: @NVIDIAGeForceBR
Twitter: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: @nvidiabrasil
Informações para a Imprensa (NVIDIA Enterprise):
Sing Comunicação de Resultados
18/11/2021
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações quanto a: demanda pelo aumento da IA e sua adoção em expansão; o mercado crescente de jogadores e criadores, bem como designers e profissionais que constroem estações de trabalho em casa; o universo em expansão da computação acelerada NVIDIA; os usos do Omniverse e reunindo a experiência da NVIDIA em IA, simulação, gráficos e infraestrutura de computação; os benefícios, o desempenho e as habilidades de nossos produtos e tecnologias, incluindo NVIDIA Modulus, NVIDIA ReOpt, NVIDIA cuNumeric, NVIDIA NeMo Megatron, NVIDIA Triton Inference Server, NVIDIA TensorRT, plataforma de segurança cibernética de confiança zero da NVIDIA, NVIDIA Riva, NVIDIA Riva Enterprise, NVIDIA Omniverse Avatar, NVIDIA Omniverse Replicator, NVIDIA Quantum-2, NVIDIA DRIVE Concierge e DRIVE Chauffeur, NVIDIA DRIVE Hyperion 8, NVIDIA Jetson AGX Orin, Clara Holoscan, NVIDIA AI Enterprise, NVIDIA LaunchPad, a colaboração entre NVIDIA Megatron-LM e Microsoft DeepSpeed, o colaboração com VMware e NVIDIA Omniverse Enterprise; planeja rodar Polaris na plataforma de computação acelerada da NVIDIA; Próximo dividendo trimestral em dinheiro da NVIDIA; Perspectivas financeiras da NVIDIA para o quarto trimestre fiscal de 2022; e as taxas de impostos esperadas da NVIDIA para o quarto trimestre fiscal de 2022 são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da competição; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes arquivos NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas na data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2021 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, GeForce, BlueField, GeForce NOW, GeForce RTX, NVIDIA Clara, NVIDIA DOCA, NVIDIA DRIVE, NVIDIA Jetson AGX Orin, NVIDIA Omniverse, NVIDIA ReOpt, NVIDIA RTX, NVIDIA Triton Interface Server, NVIDIA-Certified Interface Server, sistemas certificados pela NVIDIA, GeForce AGORA, GeForce RTX e TensorRT são marcas comerciais e / ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.