Oracle Cloud Infrastructure será a primeira a ter instâncias de GPU para supercomputação NVIDIA IA; Microsoft Azure, Google Cloud e outros em breve anunciarão também
SANTA CLARA, Califórnia - GTC- 21 de Março de 2023 – A NVIDIA anuncia a NVIDIA DGX Cloud™, um serviço de supercomputação de IA que dá às empresas acesso imediato à infraestrutura e software necessários para formar modelos avançados de IA generativa e outras aplicações revolucionárias.
O DGX Cloud fornece clusters dedicados de supercomputação de IA NVIDIA DGX™, em conjunto com o software NVIDIA AI. O serviço permite que cada empresa acesse ao seu próprio supercomputador de IA usando um simples navegador de internet, removendo a complexidade de aquisição, implementação e gestão de infraestruturas no local (on-premises).
As empresas poderão alugar mensalmente clusters de nuvens DGX, o que garantem de forma rápida e fácil escalar o desenvolvimento de grandes cargas de trabalho de formação multinode sem ter de esperar por recursos de aceleração computacional que são frequentemente de alta demanda.
"Estamos no momento do iPhone da IA. As startups estão construindo produtos e modelos de negócio disruptivos, e as incubadoras estão atentas a isso", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A DGX Cloud dá aos clientes acesso instantâneo à supercomputação da NVIDIA AI em nuvem de escala global".
A NVIDIA está fazendo parceria com os principais provedores de serviços de nuvem para hospedar a infraestrutura DGX, começando com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Seu OCI RDMA Supercluster fornece uma rede RDMA especialmente construída, computação em baremetal e armazenamento local de alta performance que pode ser dimensionada para superclusters de mais de 32.000 GPUs.
O Microsoft Azure deve começar a hospedar o DGX Cloud no próximo trimestre, e o serviço logo se expandirá para o Google Cloud e muito mais.
“A utilização de supercomputação da NVIDIA AI em nuvem simplifica todo o processo dentro das empresas. Com acesso ao navegador de internet, é possível utilizar softwares e infraestrutura para desenvolver aplicações de IA generativa e resolver outros desafios na indústria”, pontua Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Grandes empresas da indústria adotam o NVIDIA DGX Cloud para acelerar o sucesso
Amgen, uma das empresas líderes mundiais em biotecnologia, Intelligent Solutions (CCC), líder em tecnologia de seguros CCC, e ServiceNow, fornecedora de plataformas de negócios digitais, estão entre as primeiras pioneiras em IA usando o DGX Cloud.
A Amgen está usando o DGX Cloud com NVIDIA BioNeMo™, software de LLM (Large Language Model) para acelerar a descoberta de medicamentos, incluindo o software NVIDIA AI Enterprise, que inclui NVIDIA RAPIDS™ com bibliotecas de aceleração de ciência de dados.
"Com NVIDIA DGX Cloud e NVIDIA BioNeMo, nossos pesquisadores são capazes de se concentrar em biologia mais profunda em vez de ter que lidar com a infraestrutura de IA e montar a engenharia ML", conta Peter Grandsard, diretor executivo de Pesquisa, Biologics Therapeutic Discovery, Center para Research Acceleration by Digital Innovation na Amgen. "As poderosas capacidades computacionais e multimodos da DGX Cloud nos permitiram alcançar um treinamento 3x mais rápido de LLMs de proteína com BioNeMo e uma análise pós-treinamento até 100x mais rápida com NVIDIA RAPIDS em relação a plataformas alternativas."
CCC, uma plataforma líder em nuvem para a economia de seguros de propriedade e de acidentes, está usando o DGX Cloud para acelerar e escalar o desenvolvimento e o treinamento de seus modelos de IA. Estes modelos potencializam as soluções inovadoras de resolução de sinistros automotivos da empresa, ajudando a acelerar a automação inteligente da indústria e a melhorar a experiência de sinistros para milhões de usuários empresariais e seus consumidores todos os dias.
ServiceNow está usando o DGX Cloud com supercomputadores NVIDIA DGX localmente (On-premisses) para supercomputação flexível e escalável de IA híbrida em nuvem que ajuda a impulsionar sua pesquisa de IA em grandes modelos de linguagem, geração de código e análise casual. A ServiceNow também co-dirige o projeto BigCode, uma iniciativa responsável de IA generativa em ciência aberta, que é treinada na estrutura Megatron-LM da NVIDIA.
Abra o navegador de internet para a supercomputação e software NVIDIA AI
As empresas gerenciam e monitoram as cargas de trabalho de treinamento do DGX Cloud usando o software da plataforma NVIDIA Base Command™, que fornece uma experiência de usuário perfeita em todo o DGX Cloud, bem como os supercomputadores NVIDIA DGX localmente (On-Premisses). Usando a Plataforma Base de Command, os clientes podem combinar suas cargas de trabalho com a quantidade e tipo de infraestrutura DGX necessários para cada trabalho.
O DGX Cloud inclui a NVIDIA AI Enterprise, a camada de software da plataforma NVIDIA AI, que fornece estruturas IA de ponta a ponta e modelos pré-treinados para acelerar os pipelines de ciência de dados e agilizar o desenvolvimento e a implantação da IA de produção. Novos modelos pré-treinados, estruturas otimizadas e bibliotecas aceleradas de software de ciência de dados, já estão disponíveis no NVIDIA AI Enterprise 3.1, lançado hoje, dão aos desenvolvedores um início adicional para seus projetos de IA.
Cada instância do DGX Cloud apresenta oito GPUs NVIDIA H100 ou A100 80GB Tensor Core para um total de 640GB de memória GPU por nó. Alta performance e baixa latência construída com NVIDIA Networking garante que as cargas de trabalho possam ser escaladas através de clusters de sistemas interconectados, permitindo que múltiplas instâncias atuem como uma GPU para atender aos requisitos de performance do treinamento avançado de IA. O armazenamento de alta performance é integrado ao DGX Cloud para fornecer uma solução completa para supercomputação de IA.
O DGX Cloud conta com o apoio de especialistas da NVIDIA em todo o pipeline de desenvolvimento da IA. Os clientes podem trabalhar diretamente com os engenheiros da NVIDIA para otimizar seus modelos e resolver rapidamente os desafios de desenvolvimento em uma ampla gama de casos de uso na indústria.
Disponibilidade
As organizações podem contatar seu parceiro do programa de canais NVIDIA NPN para obter detalhes sobre como adquirir o serviço DGC Cloud.
Assista Huang apresentar o NVIDIA DGX Cloud em sua palestra de abertura do GTC, e sintonize o painel do GTC com os pioneiros do NVIDIA DGX Cloud.
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.
Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: os benefícios, impacto, especificações e disponibilidade de nossos produtos, tecnologias e serviços, incluindo DGX Cloud, NVIDIA DGX, software NVIDIA AI, NVIDIA BioNeMo, NVIDIA AI Enterprise, NVIDIA RAPIDS, NVIDIA Base Command, e GPUs NVIDIA; o momento iPhone da IA; as startups correndo para construir produtos e modelos de negócios disruptivos, e os operadores estabelecidos que procuram responder; os principais provedores de serviços na nuvem que hospedam a infra-estrutura do DGX Cloud; e terceiros que utilizam o DGX Cloud, incluindo os benefícios e o impacto do mesmo, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que poderiam causar resultados reais materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje, e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BioNeMo, DGX, DGX Cloud, Comando Base NVIDIA e RAPIDS são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. As características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
21/03/2023