NVIDIA lança serviços no Cloud Omniverse para criação e operação de aplicações industriais em Metaverso

A primeira oferta SaaS da empresa inclui Omniverse Cloud Nucleus, DRIVE Sim, Isaac Sim, Replicador para Geração de Dados Sintéticos; Os clientes iniciais incluem RIMAC Group, Siemens, WPP

SANTA CLARA, Califórnia — GTC — 20 de setembro de 2022 — A NVIDIA anuncia a primeira oferta de software e infraestrutura como serviço, o NVIDIA Omniverse™ Cloud, um conjunto abrangente de serviços em cloud para artistas, desenvolvedores e equipes empresariais para projetar, publicar, operar e experimentar aplicações em metaverso em qualquer lugar.

Usando o Omniverse Cloud, indivíduos e equipes podem experimentar em um clique a capacidade de projetar e colaborar em workflows 3D sem a necessidade de utilizar nenhuma potência computacional local. Os especialistas em robótica podem treinar, simular, testar e implantar máquinas inteligentes habilitadas para Inteligência Artificial (IA) com mais escalabilidade e acessibilidade. Engenheiros de veículos autônomos podem gerar dados de sensores com base física e simular cenários de tráfego para testar uma variedade de condições de estrada e clima para implantação segura da condução autônoma.

“As soluções para o Metaverso da NVIDIA cada vez mais e oferecem facilidades para artistas, engenheiros ou desenvolvedores que desejam criar e colaborar em projetos dos mais diversos tipos. E o melhor: sem a necessidade de ter um hardware local”, afirma Marcio Aguiar, Diretor da NVIDIA Enterprise para a América Latina.

Os primeiros apoiadores do Omniverse Cloud incluem RIMAC Group, WPP e Siemens.

"O metaverso, a internet 3D, conecta mundos 3D virtuais descritos no USD e vistos através de um mecanismo de simulação", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "Com o Omniverse na nuvem, podemos conectar equipes em todo o mundo para projetar, construir e operar mundos virtuais e digital twins."

Líderes globais oferecem suporte ao Omniverse Cloud

A WPP, a maior organização de serviços de marketing do mundo, é a primeira a lançar serviços de marketing automotivo no Omniverse Cloud para oferecer conteúdo e experiências 3D personalizados e avançados às principais marcas automotivas do mundo.

"A expectativa do setor sobre o que seria excelente conteúdo automotivo, em qualquer canal, aumentou drasticamente nos últimos anos", conta Stephan Pretorius, CTO da WPP. "Com o Omniverse Cloud, estamos mudando a maneira como criamos, compartilhamos e consumimos conteúdo automotivo, trazendo produção sustentável de baixa emissão para nossos clientes."

Com base na parceria anunciada no início deste ano, a Siemens, líder em hardware e software de automação industrial, está trabalhando em estreita colaboração com a NVIDIA para aproveitar a infraestrutura Omniverse Cloud e NVIDIA OVX™ juntas para fornecer soluções da plataforma de negócios Siemens Xcelerator.

"Um ecossistema aberto é um princípio de design central para a plataforma digital de negócios Siemens Xcelerator. Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a NVIDIA, desenvolver integrações entre o Siemens Xcelerator e o Omniverse Cloud e possibilitar um metaverso industrial no qual as empresas possam conectar remotamente suas organizações e operar em tempo real no ciclo de vida completo do produto e da produção", afirma Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software.  

A Rimac, pioneira em tecnologias de veículos elétricos, está usando o Omniverse Cloud para oferecer um pipeline automotivo de ponta a ponta, do design ao marketing.

"Os motores elétricos são eficientes e podem ser ajustados muito rapidamente. Sua flexibilidade permite que os engenheiros criem um carro que possa lidar com a forma como um carro com motor de combustão nunca poderia", comenta Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac. "O Omniverse Cloud oferecerá eficiência e flexibilidade semelhantes, permitindo que nossas equipes de engenharia se concentrem no design do próprio modelo de carro e gastem menos tempo nas complexidades de pipelines de design 3D complexos. Com essa experiência de configurador de carros 3D, ele desbloqueia infinitas possibilidades de personalização sem ter que renderizar manualmente cada camada, o que economiza tempo e dinheiro."

Na apresentação de abertura do GTC, Huang apresentou uma demonstração do Omniverse Cloud com um configurador de carro 3D avançado e em tempo real do Rimac Nevera, o hipercarro elétrico recentemente lançado do BUGATTI RIMAC, parte do RIMAC Group.

Os serviços do Omniverse Cloud são executados no Omniverse Cloud Computer, um sistema de computação composto por NVIDIA OVX™ para simulação de gráficos e física, o NVIDIA HGX™ para cargas de trabalho de IA avançadas e a Rede de Entrega de Gráficos (GDN - Graphics Delivery Network) da NVIDIA, uma rede de data centers distribuída em escala global para oferecer gráficos em metaversos de baixa latência e alto desempenho no edge.

Os serviços do Omniverse Cloud incluem:

  • Omniverse Nucleus Cloud: oferece aos designers 3D e às equipes a liberdade de colaborar e acessar dados e cenas 3D baseados em Universal Scene Description (USD). O Nucleus Cloud permite que qualquer designer, criador ou desenvolvedor salve alterações, compartilhe, faça edições ao vivo ou visualize alterações em uma cena de praticamente qualquer lugar.
  • Streaming de Aplicações Omniverse: permite que usuários sem GPUs NVIDIA RTX™ transmitam aplicações de referência do Omniverse, como Omniverse Create, uma aplicação para designers e criadores criarem mundos virtuais baseados em USD, Omniverse View, um aplicativo para análises e aprovações ou o NVIDIA Isaac Sim, para treinamento e teste de robôs.
  • Omniverse Replicator: permite que pesquisadores, desenvolvedores e empresas gerem dados sintéticos 3D fisicamente precisos e criem facilmente ferramentas personalizadas de geração de dados sintéticos para acelerar o treinamento e a precisão das redes de percepção e se integrar facilmente aos serviços em nuvem de NVIDIA AI.
  • Omniverse Farm: permite que usuários e empresas aproveitem várias instâncias de computação em cloud para dimensionar tarefas do Omniverse, como renderização ou geração de dados sintéticos.
  • NVIDIA Isaac Sim — uma aplicação de simulação robótica dimensionável e uma ferramenta de geração de dados sintéticos que impulsiona ambientes virtuais fotorrealistas e fisicamente precisos para desenvolver, testar e gerenciar robôs baseados em IA.
  • NVIDIA DRIVE Sim™ — uma plataforma de simulação de ponta a ponta para executar simulações de multissensores fisicamente precisas e em larga escala para dar suporte ao desenvolvimento e à validação de veículos autônomos do conceito ao desenvolvimento, melhorando a produtividade dos desenvolvedores e acelerando o tempo de comercialização.

 

Disponibilidade

Os contêineres Omniverse Farm, Replicator e Isaac Sim já estão disponíveis no NVIDIA NGC™ para implantação de autoatendimento na AWS usando instâncias G5 do Amazon EC2 com GPUs Tensor Core NVIDIA A10G. Os serviços gerenciados do NVIDIA Omniverse Cloud estão em desenvolvimento e disponíveis através do acesso antecipado por aplicação.

Para saber mais sobre o NVIDIA Omniverse Cloud, assista à apresentação de Jensen Huang no GTC.  Inscreva-se no GTC gratuitamente para participar de sessões com a NVIDIA e líderes do setor.

 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação, em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) é pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU da empresa em 1999 impulsionou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu os gráficos de computadores modernos e deu início à era da IA moderna. A NVIDIA é hoje uma empresa de computação de pacote completo com ofertas em escala de data center que estão revolucionando o setor. Saiba mais em https://nvidianews.nvidia.com/.

 

Algumas declarações neste comunicado de imprensa incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, e características da NVIDIA OVX, NVIDIA Omniverse Enterprise, a GPU NVIDIA L40 e o NVIDIA ConnectX-7 SmartNIC; NVIDIA OVX a ser entregue ao BMW Group, Jaguar Land Rover e outras equipas de design e engenharia; redefinição de gémeos digitais em grande escala como quase todas as indústrias planeiam, concebem e constroem no mundo físico; e a disponibilidade dos sistemas L40 e OVX são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes de expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem-se: condições económicas globais; as nossas confiança em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar os nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aperfeiçoamentos do nosso produto e tecnologias existentes; aceitação no mercado dos nossos produtos ou dos produtos dos nossos parceiros; defeitos de concepção, fabrico ou de software; alterações no consumidor preferências ou exigências; alterações nas normas e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho dos nossos produtos ou tecnologias quando integradas em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos a tempos nos relatórios mais recentes Os ficheiros da NVIDIA na Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, entre outros, o seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto da SEC são publicadas no sítio web da empresa e estão disponíveis da NVIDIA, sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir de a presente data e, exceto quando exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir acontecimentos ou circunstâncias futuras.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

20/09/2022


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.