Par Perfeito redefine marca, produto e experiência do usuário para manter a liderança

Uma pesquisa realizada pelo Match Group na América Latina em abril do ano passado, revelou que um terço dos primeiros encontros dos solteiros são marcados via app e sites de relacionamento. E 49% dos que mais usam a tecnologia para conhecer novas pessoas possuem menos de 35 anos.

De olho nesse mercado e com o objetivo de se consolidar como a marca que conecta pessoas em todos os momentos de vida, o Par Perfeito está inovando sua plataforma por meio da atualização de funcionalidades e recursos já existentes e simplificando a experiência do usuário (UX). A modernização da marca visa aumentar ainda mais a base de usuários com menos de 30 anos, que hoje já representa 39% em suas plataformas, além de tornar mais fácil e agradável a experiência de uso nos aplicativos Android e iOS.

Com o propósito de transformar dados em conexões reais e de qualidade, o aplicativo traz um novo layout, mais intuitivo e amigável, além de simplificar e reforçar suas funcionalidades como:

  • Filtros: permitem aos usuários maior liberdade para escolher os perfis com os quais mais combinam;
  • Por Perto: recurso que mostra usuários da plataforma que passaram um pelo outro em determinado lugar;
  • Pares do Dia: baseado nos filtros, sugere perfis com características em comum com a pessoa ou parecidas com as de usuários curtidos anteriormente, mostrando o índice de compatibilidade entre os pares;
  • Boost: funcionalidade capaz de fazer um perfil ser até três vezes mais visto.

A marca aposta na estratégia de exclusividade dos filtros disponíveis para os usuários buscarem pessoas de acordo com o seu momento atual, seja um relacionamento casual ou duradouro, encontrando pessoas com os mesmos interesses e propósitos de vida. O algoritmo inteligente do produto é alimentado por todas as informações fornecidas e indica pares novos, todos os dias, que mais se conectam com o perfil de cada usuário.

“Estamos evoluindo para uma experiência marcante e proprietária, já que somente o Par Perfeito poderá ser considerado uma verdadeira curadoria de relacionamentos para seus usuários. Oferecemos mais espaço para que a pessoa escreva sobre ela mesma e o que busca em um par, além de compartilhar diversas fotos e utilizar filtros para buscas detalhadas dos usuários cadastrados, como preferências demográficas, hábitos como se fuma, bebe, deseja ter filhos, interesses e hobbies. O produto está mais intuitivo e fácil de usar, reconhece as preferências e faz conexões mais significativas, proporcionando a sensação de conhecer o par antes mesmo do primeiro encontro”, comenta Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, empresa detentora da marca Par Perfeito.

Mercado em ascensão: somente no Brasil, número de usuários cresceu 18%

Segundo pesquisa divulgada em 2016 pelo instituto Pew Research Center, 15% dos norte-americanos já usaram sites ou aplicativos de relacionamento, movimentando esse mercado e refletindo também no comportamento dos brasileiros, já que o Brasil é a segunda nação onde o Match Group tem mais usuários. A companhia estima que entre 50% e 60% dos solteiros estejam em suas plataformas, como o Par Perfeito, a maior de relacionamento, com mais de 50 milhões de usuários cadastrados somente no país.

Os dados confirmam o favoritismo do Par Perfeito, que teve aumento de 18% de novos usuários em 2018, comparado com o ano anterior. Além disso, site e aplicativo recebem 460 mil novos usuários por mês só no Brasil. Em 2019, a expectativa de crescimento é de 25% em número de usuários e 20% em conversão de assinantes.

Para alcançar números cada vez mais expressivos, a marca está investindo em um plano de mídia que contempla filmes publicitários em canais por assinatura, mídia out of home (OOH) em metrôs e digital branding. “Estamos ampliando nossos clusters e incluindo novas frentes de mídia. Apostamos na inovação para continuarmos na liderança e conquistarmos ainda mais espaço no mercado de relacionamento online, sem perder a essência de que somos uma plataforma democrática”, finaliza Moraes.

Confira as novidades do Par Perfeito:


O Par Perfeito está disponível para AndroidiOS e pelo site www.parperfeito.com.br

Sobre o Par Perfeito:

Fundado em 2000, o Par Perfeito é a maior plataforma de relacionamento online do Brasil e pertence ao Match Group LatAm, grupo multinacional de sites e aplicativos de relacionamento. Por meio de seu algoritmo inteligente, atua como uma curadoria de relacionamentos, transformando dados em conexões reais. Usado por mais de 50 milhões de usuários no Brasil, oferece filtros para buscas detalhadas dos perfis cadastrados, indicando o índice de compatibilidade entre eles. A excelência tecnológica aliada à interação intuitiva e à política de privacidade, permitem que as pessoas encontrem o par para o seu momento atual, seja ele qual for. Está disponível para AndroidiOS e pelo site www.parperfeito.com.br.

Acompanhe o Par Perfeito nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/parperfeito

Instagram: https://www.instagram.com/parperfeito

YouTube: https://www.youtube.com/user/parperfeito

Sobre o Match Group LatAm:

Match Group LatAm oferece um amplo portfólio de aplicativos e sites de relacionamento para atender às variadas preferências das pessoas. Atualmente, suas marcas são: Par Perfeito, a maior plataforma de relacionamento online do Brasil, que transforma dados em conexões reais; OurTime, site e app de relacionamento especializado em pessoas acima de 50 anos em busca de um relacionamento duradouro; Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, sendo que o app para usuários do sistema iOS está disponível também em versão acessível para deficientes visuais; Match.com, maior site de relacionamento na América Latina; SingleParentMeet, único site e aplicativo de relacionamento especializado em pessoas solteiras que têm filhos; G Encontros, voltado ao público masculino gay; Femme, aplicativo para sistema Android direcionado a mulheres em busca de mulheres para relacionamento sério; e Tinder, aplicativo líder mundial para conhecer novas pessoas. O Match Group LatAm pertence ao Match Group – líder mundial no mercado de dating. Opera em outros 5 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México). www.matchlatam.com

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.