Objetivo das marcas é promover os programas STEM e Family Membership da iFLY, além de festas de aniversário temáticas com o personagem e produtos licenciados
A Peanuts™ anuncia parceria com a iFLY Brasil para 2024, com o intuito de promover diversas atividades esportivas, educacionais e de entretenimento para famílias por meio dos personagens Snoopy Astronauta, Charlie Brown e toda turma desenhada por Charles M. Schulz. Para selar a união entre as marcas, Snoopy, o primeiro Beagle a ir à lua na missão Artemis I da NASA no último ano, está no Brasil.
"O Snoopy tem uma longa história com o espaço sideral, que remonta a uma série de histórias em quadrinhos da Peanuts, de 1969, em que o astronauta Snoopy se autoproclamou o 'primeiro beagle na lua', sendo o embaixador de segurança da NASA e o indicador de gravidade zero na missão Artemis I." Carla Neves, Diretora Sênior de Gestão de Território, América Latina, da Peanuts, diz. "Uma parte fundamental da nossa estratégia como marca é trabalhar com parceiros como a iFly, que não apenas ensinam e inspiram as crianças a sonhar alto, assim como o Snoopy, mas também criam experiências divertidas que toda a família pode aproveitar."
Pela primeira vez no Brasil, a Peanuts e a iFLY oferecerão o Programa STEM para crianças de 4 a 10 anos de idade, com um projeto lúdico e pedagógico dentro do universo e temática das duas marcas. O programa STEM se refere a uma abordagem educacional que é composta por quatro áreas: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Ele visa promover habilidades nessas disciplinas para preparar os estudantes para carreiras que demandam conhecimentos nessas áreas, incentivando a resolução de problemas, a criatividade e o pensamento crítico.
Além da ação educacional, a parceria criou um projeto de fidelização com os clientes por meio do Family Membership, que consiste em uma alternativa a atividades esportivas e de lazer, com acesso a benefícios e vantagens exclusivas para a família e amigos às atividades da iFLY. Dessa forma, é garantida uma opção de lazer por todos os meses, em que o tempo contratado pode ser utilizado para diversão e prática esportiva da família.
No espaço da iFLY, que possuem experiências de voos indoor, também será possível realizar festas de aniversário temáticas Snoopy Astronauta para celebrar a ocasião especial com a família e os amigos. Além disso, contará com uma decoração exclusiva, sala privativa, buffet completo, e todos os convidados terão a oportunidade de sentir a emoção de voar.
A iFLY também passa a disponibilizar novos produtos em parceria com a Peanuts. Os produtos vão desde o Snoopy Astronauta em pelúcia, passando por camisas e moletons, canecas, entre outros.
Para mais informações sobre as atividades da Peanuts e iFLY, acesse o site: https://iflybrazil.com/.
Sobre a Peanuts
Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.
Sobre a iFLY
A iFLY é a realização de um dos sonhos mais antigos da humanidade. Em 1998, ela foi a criadora do paraquedismo indoor, uma alternativa ao paraquedismo convencional que vem conquistando adeptos a cada ano. A iFLY possui mais de 90 túneis de vento espalhados por 19 países, dois deles no Brasil (Brasília e São Paulo), e ensina a voar através de manobras e movimentos realizados por profissionais em saltos a céu aberto. O ensino do voo acontece em um túnel de vento com tecnologia desenvolvida pela NASA, a agência espacial dos Estados Unidos. Turbinas potentes localizadas dentro do prédio puxam o ar do túnel, que é resfriado e esterilizado, sendo enviado de volta para a câmara de voo através de outras duas turbinas. Isso gera um suave colchão de ar que faz com que o aluno flutue e tenha uma experiência incrível de voo.
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
27/11/2023