Pesquisa da Nimo TV mostra que 63% dos brasileiros gastam dinheiro em jogos online no celular

Levantamento também indica outros comportamentos dos jogadores mobile, como quantidade de jogos baixados e mais

Embora a pandemia causada pela Covid-19 tenha impactado o poder aquisitivo de muitos no Brasil, nova pesquisa da Nimo TV revela que os brasileiros continuaram a investir em compras dentro de jogos virtuais para smartphone. O levantamento indica que, pelo menos, 63% dos gamers do país gastam dinheiro com objetos para melhorar sua performance durante competições online ou até para customizar o estilo e roupas de seus avatares nos jogos; além de outros dados sobre o comportamento do jogador mobile.

Neste sentido, 52% das pessoas consultadas declararam possuir mais de dois jogos instalados no celular, enquanto 48% disseram ter até dois. A pesquisa também indica que além do smartphone, 43% também costuma jogar em outras plataformas, como computador ou console. 57% ainda prefere competir apenas com jogos mobile.

A pesquisa, realizada com 2,7 mil usuários da Nimo TV no Brasil nos dias 21 e 22 de julho, também aborda o tipo de conexão que estes jogadores utilizam na hora da competição online: 95% dos brasileiros usam a rede Wi-Fi para jogar, enquanto apenas 5% utilizam das redes 3G ou 4G para as partidas.

“Este aspecto e comportamento, com certeza, foi evidenciado pela pandemia, pois, neste caso, o que conta não é apenas o desempenho do jogo de acordo com a velocidade de internet, mas também o lugar no qual o jogador se encontra, visto que o distanciamento social incentivou as pessoas a ficarem em casa”, ressalta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “É mais um fator que mostra o quanto o novo normal tem impactado no nosso dia a dia e até na rotina dos jogadores mobile”, finaliza.

Outros dados

Ainda segundo a pesquisa, 69% dos jogadores assistem torneios de esports de jogos mobile e a maioria, 81%, baixa apenas jogos gratuitos.

Cabe destacar ainda a última pesquisa da plataforma, divulgada em junho de 2021, revelou que 62% dos brasileiros jogam mais de duas horas por dia durante o distanciamento social, sendo que 57% disseram que precisaram trocar o smartphone para jogar games mais pesados e obter maior aproveitamento durante as partidas.

 

Sobre a Nimo TV 

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço. 

 

Site: https://www.nimo.tv/   

Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/   

Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil   

Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5   

Blog: http://nimotv.blog/ 

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

09/08/2021


Também encontrado em:


A Sing utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.