As batalhas entre ilustradores somaram mais de 29,6 mil visualizações no canal oficial do evento online, que contabilizou mais de 30 mil votos do público durante o campeonato
Arte vencedora da finalista Papoulas Douradas
O Pixel Show Combate 2021, organizado pela Zupi.Live e com apoio da Wacom, reuniu 32 artistas em uma competição online de ilustrações, batalhando pelos prêmios de R$ 3 mil (mais um monitor interativo de criação Wacom Cintiq 16), R$ 2 mil e R$ 1 mil para o primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O campeonato transmitido ao vivo, dividido em cinco fases, soma mais de 29,6 mil views no canal oficial de transmissão, o youtube.com/pixelshow. Apenas o primeiro dia de competição contabilizou mais de 11 mil visualizações. Para complementar os números do evento, o júri popular acrescentou mais de 30 mil votos durante as 32 batalhas.
Nesse confronto épico, Papoulas Douradas (Paola Yuu Tabata) foi a grande vencedora, alcançando o primeiro lugar, que inclui os prêmios de R$ 3 mil e um monitor interativo de criação Wacom Cintiq 16. Daniel Bretas e Chris Machado garantiram a segunda e a terceira posição, respectivamente.
“Me inscrevi no Pixel Show Combate sem expectativa e confesso que fiquei um pouco tensa com a duração de cada desafio. Nunca tinha cronometrado quanto tempo eu demorava para desenhar! Como tinha muita gente boa, eu não achei que fosse passar da primeira fase. Mas fui conhecendo o pessoal do combate e foi muito incrível a troca entre nós, além do apoio que recebi de quem me acompanha nas redes sociais, amigos, família e meu namorado (que ficava mais nervoso que eu nos combates!)”, conta a campeã Paola Yuu Tabata. “Quando eu não estava em combate, estava assistindo! A experiência de participar do Pixel Show Combate foi maravilhosa, me fez aprender a trabalhar com rapidez e acreditar mais no meu potencial como artista. Estou muito empolgada para usar a minha Wacom Cintiq agora!”
Adrian Ângelo foi o vencedor do sorteio de uma Wacom Intuos Pequena (CTL 4100), realizado apenas entre os participantes da votação de Júri Popular no site da competição. Entre mais de 30 mil votos computados, o dele foi o sorteado!
“O Pixel Show Combate foi pensado com intuito de encantar o público, gerar engajamento e trazer alegria e diversão durante a pandemia. O evento superou nossas expectativas e tivemos repercussões incríveis entre os criativos, lutadores e o público geral que participou ativamente durante as batalhas. Isso demonstra que há um grande interesse das pessoas em receber good vibes, assistir a bons conteúdos e claro, poder aprender novas técnicas, conceitos e estilos, e ainda, torcer por seus artistas preferidos. Sem falar que com o projeto foi possível ajudar os ganhadores, por meio de uma boa premiação, a continuarem com sua arte e a enfrentarem esta fase difícil de pandemia que afetou a todos, principalmente da Economia Criativa”, explica Simon Szacher, um dos fundadores e produtor/gestor cultural do evento.
“O Combate veio como um presente neste momento difícil para trazer muita energia e mostrar a importância da arte no dia a dia das pessoas. Durante a produção, a equipe e os artistas estavam muito empolgados e o resultado foi uma competição com muita arte, criatividade, além de ser inesquecível para todos os participantes e envolvidos no projeto”, afirma Renata Nieto, coordenadora e Produtora de Eventos há 6 anos na produção do Pixel Show.
“Foi uma grande alegria participar da construção e desenvolvimento do Pixel Show Combate junto com a equipe do Festival Pixel Show. O evento foi uma forma de incentivar esse mercado e ajudar artistas independentes, mas também foi uma grande fonte de entretenimento para as pessoas em casa nesse período de quarentena. Faz parte do âmago da Wacom acreditar no poder da criatividade como vetor para transformar o mundo”, conta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.
Evento
Os 32 competidores se enfrentaram em batalhas de 20 a 60 minutos (dependendo da rodada) com o objetivo de criar uma arte ao vivo. O tema surpresa foi sorteado a cada novo combate. O resultado final teve a avaliação do júri de especialistas -- formado por Caramurú Baumgartner, Guilherme Freitas, Laila Rotter Schmidt, Marmota vs Milky e Matt Thunder Rockets -- e pelo júri popular para definir quem continuava na competição. Em caso de empate, o voto do júri popular decidiria o vencedor da batalha, passando a valer 2 pontos. Foram contabilizados mais de 30 mil votos do público.
Os participantes foram: Amanda Brotto, Amanda Milanez, Aqualua (Luana Tenório), Bella Artt (Isabella Marques), Brendo Saldanha, Calvet_Arts (Juan Calvet), Carlos Ruas, Chris Machado, Daniel Bretas, Denis babu, Elcerdo (Tiago Lacerda), Gabriel Mario Comics, Gabs Dino, Giulia Bokel, Gusta Vicentini, iampmilanez (Paula Milanez), Júlia Quaresma, Kiwi Sttudio (Wesley), Klevs (Kleverson Mariano), Luiz Terra, Mariana Leal, Mary (Maria Garibalde Felicio), Massai, Mille Montenegro, MTHSMNDS (Matheus Mendes), Papoulas Douradas (Paola Yuu Tabata), Paulo Gazola, Renan Roque, Rick Moraes (Ricardo de Moraes Costa), Roberto Weigand, Ryan Smallman e Vitor Rocha.
A transmissão do evento permanecerá disponível no canal no YouTube do Pixel Show, maior Festival de Criatividade da América Latina.
Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam o PIXEL SHOW COMBATE. Este projeto cultural (ID 4104) tem a produção da Zupi.Live e foi contemplado pelo edital PROAC LAB 60/2020 - "Prêmio por histórico de realização de mostras, festivais, mercados, feiras e festas literárias, premiações e outros eventos culturais" (referente à premiação de histórico de realização do Festival Internacional de Criatividade PIXEL SHOW). Mais informações no site oficial: pixelshow.co/combate/
Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show
O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005. O evento está no calendário de eventos oficiais da Cidade de São Paulo. Na última edição presencial, em 2019, o festival reuniu mais de 55 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa. Em 2019, o festival foi finalista no prêmio Cultura do Estado de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020, em sua 1a versão 100% online, foi assistido por mais de 100 mil pessoas que geraram mais de 3,5 milhões de impressões, em mais de 70 países ao redor do mundo.
Sobre a Zupi.Live
Hub de criatividade especializado na produção de eventos (presenciais, híbridos e online), geração de experiências, construção de estandes e feiras, curadoria, exposição, além de projetos editoriais e especiais. Zupi.Live é desde 2005 a produtora do maior festival de criatividade da América Latina, o PIXEL SHOW, e produtora da Revista ZUPI de arte e criatividade.
Sobre a Wacom
Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade. Para mais informações: www.wacom.com
Instagram: @wacom_brasil
Twitter: @WacomBrasil
Facebook: @WacomBrasil
YouTube: @WacomBrasil
Tiktok: @wacombrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
13/05/2021