Press Releases Recentes
- Viralizar é suficiente? O desafio de criar campanhas ambientais que realmente mudem comportamentos — Reciclus (15/10/2026)
Humor, cultura pop e criatividade ajudam a aproximar o público de temas ambientais, mas transformar informação em atitude exige compreender as diferentes realidades do Brasil, incluindo as desigualdad - Agentes de IA reducen en 70% tiempo de respuesta ante ciberataques — DXC (14/10/2026)
- Cloudera gerencia 30 exabytes com foco em IA soberana — Cloudera (14/10/2026)
Durante conferência anual da companhia no Brasil, o CEO Charles Sansbury também apresentou a plataforma Kona e a Cloudera Anywhere Cloud, que promete reduzir de 60 dias para 60 minutos o tempo de impl - DXC distribui 5.000 bolsas gratuitas para aprender IA do zero e construir o primeiro agente — DXC (13/10/2026)
Primeiro programa da DXC com a DIO, o Bootcamp DXC - IA do Zero ao Primeiro Agente é 100% online e leva quem nunca estudou inteligência artificial a construir um agente que trabalha por ele - Afesu reformula iniciativa de apoio à aprendizagem e cria programa +SABER — Afesu (13/10/2026)
O programa +Saber atende meninas de 7 a 14 anos nas três unidades da ONG de forma individualizada pensando no seu crescimento integral: fortalecimento pedagógico aliado a um trabalho de Formação Human - Genesys lidera crescimento e inovação em plataformas de CX na América Latina, aponta Frost & Sullivan — Genesys (08/10/2026)
Novo Frost Radar™ posiciona a empresa como Visionary Leader em um mercado que cresceu 12,5% em 2025 e acelera a adoção de inteligência artificial - Com diesel mais caro, Infios defende que cadeias de suprimentos no Brasil precisam repensar cada movimento de carga — Infios (07/10/2026)
Segundo Helcio Lenz, Managing Director da Infios para a América Latina, o desafio não é apenas reduzir o custo do transporte, mas eliminar deslocamentos desnecessários gerados por decisões tomadas ant - Datas ambientais de outubro colocam em reflexão o desafio de dar um novo destino aos resíduos eletroeletrônicos — ABREE (06/10/2026)
*Robson Esteves – Presidente da ABREE — Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. - WSO2 é reconhecida Líder no Gartner® Magic Quadrant™ 2026 em Gerenciamento de APIs — WSO2 (03/10/2026)
A WSO2 API Platform capacita empresas a controlar serviços de API e Inteligência Artificial, e otimizá-los para consumo agêntico - DXC e CrewAI firmam aliança para levar IA agêntica a operações corporativas na América Latina — DXC (03/10/2026)
Parceria reúne especialização em multiagentes de IA e experiência em tecnologia empresarial para apoiar organizações na automação de processos e ganho de produtividade - Uso de IA no atendimento ao cliente deve crescer até 2027, mas a automação está avançando mais rápido do que a confiança — Twilio (03/10/2026)
Novo relatório da Twilio, Série de Insights do Cliente, aponta que agentes de IA já respondem por metade das interações de atendimento ao cliente, mas a qualidade da experiência segue como ponto críti - Iniciativas de IA no setor de manufatura enfrentam desafios de governança e integração de fluxos de trabalho, indica novo levantamento da Cloudera — Cloudera (02/10/2026)
Fraca integração aos fluxos de trabalho operacionais continua sendo um dos principais obstáculos ao sucesso da IA no setor de manufatura, sendo citada pelas organizações como uma das principais razões - Campanha de conscientização em Patos de Minas reúne frente inédita de logística reversa em prol da sustentabilidade — ABREE (01/10/2026)
ABREE, Green Eletron e LogMed unem esforços para ampliar a conscientização sobre o descarte correto de eletroeletrônicos, pilhas, baterias portáteis e medicamentos domiciliares em desuso - Riachuelo avança na experiência autônoma do cliente com o Genesys Cloud Agentic Virtual Agent — Genesys (30/09/2026)
Varejista brasileira de moda aumenta a satisfação do cliente em 60%, viabiliza a resolução por autoatendimento em 84% dos casos e reduz custos de tecnologia em 26% - Onde o futuro começa: como a educação básica forma os profissionais de amanhã — Afesu (29/09/2026)
- 4 sinais de que sua empresa já tem Shadow AI e talvez você não saiba — DXC (28/09/2026)
Especialista da DXC Technology sinaliza riscos invisíveis de segurança e governança de dados - WideLabs e InvestRS formalizam parceria no Rio Grande do Sul — WideLabs (28/09/2026)
Termo de engajamento aproxima as organizações e abre caminho para iniciativas conjuntas voltadas à inteligência artificial, inovação e desenvolvimento de negócios no estado - O que significa fechar o ciclo de um produto? — Reciclus (28/09/2026)
*João Pedro Gomes dos Santos - El 86% de los líderes empresariales usarán IA agéntica para redefinir responsabilidades laborales — DXC (25/09/2026)
- Imagens mais fiéis ajudam varejistas a reduzir devoluções no e-commerce — Photoroom (25/09/2026)
Com a popularização da IA generativa genérica, a distância entre a foto anunciada e o produto que chega ao cliente virou métrica de devolução, disputa e recompra; executivos da Photoroom explicam por - “Book Reads - Las historias de Bluey” completa su primera temporada en español — Bluey (25/09/2026)
- Cloudera e Mistral firmam parceria para levar inteligência especializada e soberana aos dados corporativos — Cloudera (21/09/2026)
Colaboração leva modelos e recursos de ponta da Mistral diretamente aos dados governados dos clientes da Cloudera, oferecendo às empresas maior controle, opções e flexibilidade para criar e implantar - NVIDIA lança canal oficial no WhatsApp para fortalecer relacionamento com desenvolvedores e líderes de tecnologia — NVIDIA (21/09/2026)
Novo canal reúne conteúdos exclusivos, lançamentos, enquetes e bastidores para fortalecer a comunidade brasileira de IA e computação acelerada - DXC e LOXO unem forças para acelerar a implantação de veículos comerciais autônomos em escala empresarial — DXC (18/09/2026)
- DXC y LOXO se unen para acelerar el despliegue de vehículos comerciales autónomos — DXC (18/09/2026)
- ODATA trae a América Latina la tecnología de refrigeración líquida DeltaFlow™ de última generación — ODATA (17/09/2026)
- ODATA leva à América Latina a tecnologia de refrigeração líquida DeltaFlow~™ de última geração — ODATA (17/09/2026)
Impulsionada por um investimento de US$ 630 milhões na primeira fase, a tecnologia proprietária da Aligned Data Centers traz eficiência térmica na refrigeração de cargas de alta densidade na América L - Além do desconto: como estruturar o e-commerce para a Black Friday — Lity (16/09/2026)
Especialista da Lity destaca a importância de antecipar os preparativos para a data e explica como a ação pode se tornar inteligência de mercado para marcas - Reciclus destina mais de 4 milhões de lâmpadas entre janeiro e agosto e reforça importância do descarte correto na transição para LED — Reciclus (16/09/2026)
Novas normativas marcam a saída gradual das fluorescentes do mercado, mas não encerram a necessidade de dar o destino ambientalmente correto às lâmpadas pós-uso - WSO2 Agent Manager traz Governança de IA Soberana para o crescimento descontrolado de Agentes Empresariais — WSO2 (16/09/2026)
Com o lançamento oficial, a plataforma passa a oferecer um ambiente seguro para rodar os agentes, verificar sua identidade e monitorar tudo o que eles acessam - dando às empresas controle total, sem d - ADATA dobra área fabril em Manaus e amplia produção industrial no Brasil — ADATA (15/09/2026)
Expansão inclui novo prédio industrial em Manaus, entrada na fabricação de memórias para dispositivos móveis e transferência da produção de servidores para a capital amazonense - El 40% de las empresas en México aumentará a doble dígito su presupuesto para IA — DXC (15/09/2026)
- 5 erros nas fotos de produto que fazem o consumidor desistir da compra — Photoroom (15/09/2026)
Na semana do Dia do Cliente, especialista da Photoroom reúne os cinco deslizes de imagem que mais custam venda nas páginas de produto e mostra o que cada loja pode corrigir antes da data - Dados e IA permitem mudança na cultura de segurança da reatividade para a prevenção — Fu2re (15/09/2026)
Fu2re utiliza IA e visão computacional para transformar a gestão de segurança do trabalho a fim de proteger trabalhadores - Dia Mundial do Turismo: como a tecnologia pode facilitar a experiência de quem viaja — Lity (15/09/2026)
Especialista da Lity reúne recursos que ajudam a tornar deslocamentos mais práticos, conectados e confortáveis - O que o fracasso ensina sobre inovação — Bluefields (15/09/2026)
*Por Paulo Humaitá - Afesu promove palestra sobre saúde e escolhas na adolescência com médico hebiatra — Afesu (15/09/2026)
A convite da conselheira voluntária Isabella Fiorentino, Dr. Mauricio de Souza Lima conversou com alunas da unidade Veleiros sobre desenvolvimento, saúde física e mental e os impactos das escolhas nes - Piracicaba recebe campanha para descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos — ABREE (14/09/2026)
Ação será realizada no dia 19 de setembro, com participação da Prefeitura, ABREE, USP Recicla, Semana Lixo Zero e Senac - Uberaba (MG) recebe drive-thru para descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos para reciclagem — ABREE (14/09/2026)
Iniciativa, promovida pela ABREE, será realizada no dia 19 de setembro, em parceria com a Prefeitura, CODAU e Green Eletron, e convida a população a transformar equipamentos sem uso em responsabilidad - Inspirado nas quatro estações, novo álbum de figurinhas "Snoopy - Um Ano para Recordar" chega às bancas — Peanuts (10/09/2026)
Panini traz figurinhas especiais, histórias em quadrinhos e atividades temáticas para acompanhar a turma ao longo do ano - Do gamer ao profissional de criação, ADATA indica o que priorizar na criação de um PC de alto desempenho — ADATA (10/09/2026)
Mais do que investir em uma única especificação, a escolha dos componentes deve considerar as tarefas que serão realizadas no computador - Infios é reconhecida como líder mundial na avaliação de fornecedores de sistemas de gestão de transporte — Infios (10/09/2026)
Relatório do IDC MarketScape 2026 reconhece a força de um TMS desenvolvido sob medida, projetado para otimização multimodal, tarifação de precisão e IA agêntica em escala empresarial - Campanha de conscientização em Governador Valadares reúne frente inédita de logística reversa em prol da sustentabilidade — ABREE (08/09/2026)
Green Eletron, ABREE e LogMed unem esforços para ampliar a conscientização sobre o descarte correto de eletroeletrônicos, pilhas, baterias portáteis e medicamentos domiciliares em desuso - Marcas precisam ir além do canal preferido do consumidor para construir jornadas conectadas — Twilio (03/09/2026)
José Eduardo Ferreira, VP LATAM da Twilio, aponta dicas sobre como criar experiências mais consistentes e personalizadas de acordo com cada canal de comunicação - Da câmera à ação: a visão computacional na indústria precisa de contexto operacional — Fu2re (02/09/2026)
*Por André Sih - Bluefields dobra base de startups em aceleração com expansão do modelo white label — Bluefields (02/09/2026)
A partir de setembro, quatro centros de inovação em Pompeia, Bauru, Assis e Araçatuba passam a operar o programa, que deve chegar a 500 negócios acelerados no país - Sing amplía su alianza con DXC Technology y asume el PR de la compañía en Brasil y América Latina — DXC (02/09/2026)
La agencia, que ya era responsable de la comunicación interna de la empresa en la región, expande su alcance de actuación y amplía sus equipos en Brasil y en la Ciudad de México - Genesys anuncia forte impulso no segundo trimestre do ano fiscal de 2027 e acelera a orquestração agêntica em escala empresarial — Genesys (02/09/2026)
Empresa expande as capacidades e o ecossistema do Genesys Cloud para ajudar as empresas a implementarem a IA agêntica em toda a jornada do cliente - BBC Studios amplía y fortalece su apuesta por América Latina con "Bluey Book Reads" en español — Bluey (02/09/2026)
El formato que ya se localizó en alemán, francés y coreano llega ahora al español con voces queridas por el público de la región, en un movimiento que refleja el peso creciente de América Latina para - Campanha de conscientização em Ipatinga reúne frente inédita de logística reversa em prol da sustentabilidade — ABREE (01/09/2026)
Green Eletron, ABREE e LogMed unem esforços para ampliar a conscientização sobre o descarte correto de eletroeletrônicos, pilhas, baterias portáteis e medicamentos domiciliares em desuso