Tata Consultancy Services apresenta soluções de Algo Retail para o Varejo

Empresa indiana, que é referência mundial em soluções e serviços de tecnologia, oferece Optumera e OptUnique para impulsionar setor, que pede maior investimento em tecnologia para continuidade dos negócios em meio à transformação digital

 

A Tata Consultancy Services (TCS) oferece soluções de negócios para o varejo com produtos e serviços da divisão denominada Algo Retail – que unem o poder dos dados com tecnologia e inovação para impulsionar o crescimento do varejo, em constante transformação. Os softwares TCS Optumera e TCS OptUnique agora estão disponíveis no Brasil e na América Latina e garantem mais agilidade nos processos de negócios e no uso de dados para oferecer uma experiência de compra hiper personalizada para clientes do varejo.

 

À medida que os varejistas desenvolvem e aprimoram estratégias para o novo começo pós-pandemia, que ao que tudo indica será marcado por mudanças no comportamento de consumo, custos crescentes, implementação de novas normas de segurança e inúmeros outros desafios, é essencial que as empresas estejam preparadas para responder rapidamente a este cenário. Isso requer mudanças importantes na forma como este setor opera – agora, o caminho a seguir é buscar a resiliência necessária para desbloquear o valor exponencial e tomar decisões com confiança respaldadas por Big Data, Análises Preditivas, rápidas, personalizadas e localizadas.

 

Para auxiliar o mercado nesta jornada de adaptação e transformação, a aposta da TCS no Algo Retail deve-se ao fato de que a divisão explora como os varejistas podem aumentar a competitividade aplicando Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) para garantir a maior lucratividade dos negócios.

 

A primeira solução, o TCS Optumera, é composta por diversos módulos e utiliza os mais avançados recursos de IA e ML, para, de forma simples e rápida, gerar recomendações de otimização de espaço em lojas, de sortimento online e offline e de otimização de preços e promoções para itens de varejo online e offline – e com isso alcançar um aumento de até 3% a 5% nas vendas. Além disso, solução é altamente escalável e transparente nas recomendações e possui recursos de automatização de configurações e de tarefas, o que permite uma redução nos tempos gastos com processos de gestão das equipes comerciais. Também permite a análise de impacto em cenários criados, como, por exemplo, a partir do ajuste no preço de um item, fazer a re-projeção de margem e volume dos itens relacionados.

 

Já a ferramenta TCS OptUnique permite possibilidades de hiper personalização e utiliza IA para transformar a experiência do cliente com a marca. A solução torna possível ter em tempo real, a hiper personalização de ações, unificadas e orquestradas para oferecer aos clientes, experiências individuais nos diversos meios de interação, sejam mídias sociais, pontos de venda, site ou telefone celular, para aumentar o CLV – Customer Lifetime Value. A solução permite ainda definir ações com base nos objetivos de negócio – aumento da base de clientes, aumento do ticket médio para clientes fidelizados, entre outros – e evita a “fadiga” do cliente, que ocorre quando diversos times abordam o mesmo cliente por meio de ações não orquestradas; permite personalização para usuários conhecidos e desconhecidos com perfis de 720 graus - usando informações internas e externas.

 

Entre os principais benefícios do investimento no OptUnique, também estão, de acordo com um levantamento da TCS, 10% de aumento na base de clientes de usuários anônimos para clientes fiéis, 20% de redução nas saídas de página e abandono de carrinho, 25% de aumento na conversão, redução de 20% nos gastos gerais de marketing e redução de 75% na perda de clientes da base, com melhoria da qualidade da comunicação.

 

“Estamos orgulhosos em trazer soluções tão importantes para o mercado brasileiro e no momento em que o varejo mais precisa de ferramentas para se transformar na velocidade imposta pelo cenário da pandemia de covid-19. O setor de varejo está em constante transformação e agora, como nunca, é muito importante investir nas soluções e tecnologias corretas para garantir o sucesso e a continuidade dos negócios”, afirma Gustavo Trevisan, Head de CPG, Varejo, Mídia e Telecom para o Brasil na Tata Consultancy Services (TCS).

 

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)

A Tata Consultancy Services é uma empresa de consultoria de serviços de TI e soluções corporativas que apoia muitas das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação nos últimos 50 anos. A TCS oferece um portfólio integrado de serviços de TI, Negócios e Tecnologia e Engenharia, liderado por consultores e auxiliado por recursos cognitivos. A entrega é realizada através de seu exclusivo modelo Agile Independente da Localidade (Location Independent Agile), reconhecido como referência de excelência no desenvolvimento de software. Como parte do grupo Tata, o maior conglomerado industrial da Índia, a TCS conta com mais de 448 mil dos consultores mais bem treinados do mundo, em 46 países. A empresa gerou uma receita consolidada de US$ 22 bilhões no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2020 e está listada nas bolsas de valores BSE (antiga Bombay Stock Exchange) e NSE (National Stock Exchange) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o premiado trabalho que realiza com comunidades em todo o mundo garantiram à empresa um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice Global de Sustentabilidade MSCI e o FTSE4Good Emerging Index. Para mais informações, visite www.tcs.com.

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