TransUnion divulga resultados robustos no segundo trimestre de 2021

A TransUnion (NYSE: TRU) anunciou os resultados financeiros do trimestre encerrado em 30 de junho de 2021

  • Forte crescimento, como reflexo de uma recuperação econômica significativa na maioria dos mercados e dos benefícios proporcionados pelo portfólio diversificado e orientado ao crescimento.
  • Melhor perspectiva para 2021 considerando o ótimo desempenho no segundo trimestre e uma visão mais positiva para o restante do ano.
  • Continuidade dos investimentos estratégicos para posicionar a companhia em um crescimento sustentado de longo prazo.
  • Receita da América Latina de US$ 26 milhões, um aumento de 51% em comparação com o segundo trimestre de 2020.

 
Resultados do segundo trimestre de 2021

Os resultados da TransUnion no segundo trimestre de 2021 refletem melhorias significativas na demanda por serviços na maioria dos mercados em que atua, por conta, em parte, das melhores condições macroeconômicas que influenciam a comparabilidade dos resultados entre períodos.

Receita

A receita total do trimestre foi de US$ 774 milhões, crescimento de 22% (20% em moeda constante, 19% em moeda constante orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020.

Lucro

O lucro líquido atribuível à TransUnion foi de US$ 128 milhões no trimestre, em comparação com US$ 69 milhões no segundo trimestre de 2020. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,66, em comparação com US$ 0,36 no segundo trimestre de 2020. O lucro líquido atribuível à TransUnion e o lucro diluído por ação no segundo trimestre de 2021 foram significativamente impactados por uma redução de despesas líquidas de US$ 32,4 milhões (menos uma provisão de imposto de US$ 8,1 milhões) em função de uma questão jurídica.

  • O lucro líquido ajustado foi de US$ 185 milhões no trimestre, em comparação com US$ 127 milhões no segundo trimestre de 2020. O lucro diluído ajustado por ação no trimestre foi de US$ 0,96, em comparação com US$ 0,66 no segundo trimestre de 2020.
  • O EBITDA ajustado foi de US$ 319 milhões no trimestre, aumento de 31% (29% em moeda constante, 29% em moeda constante orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020. A margem EBITDA ajustada foi de 41,1%, em comparação com 38,2% no segundo trimestre de 2020.

“A TransUnion registrou mais um trimestre muito robusto, acompanhando a aceleração da recuperação econômica na maioria dos nossos mercados. Também estamos colhendo os benefícios do nosso portfólio forte e diversificado. Tivemos uma recuperação significativa na maioria dos nossos mercados nos primeiros seis meses do ano. Esperamos continuar vendo melhorias na segunda metade de 2021 e esperamos que nosso crescimento orgânico siga superando o de nossos mercados subjacentes. Ao mesmo tempo, reconhecemos os desafios em muitas de nossas regiões em função da persistência da pandemia, mas continuamos atentos ao bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias durante esse difícil período," afirma Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion.

“Também estamos bem posicionados com uma flexibilidade significativa em nosso balanço patrimonial que nos permite investir em nossos negócios, buscar aquisições estratégicas e desalavancar nosso balanço. Seguimos empenhados em financiar oportunidades de crescimento atrativas que ajudem a TransUnion a continuar reportando altos níveis de crescimento da receita com uma margem interessante e expansível no longo prazo e também a permanecer concentrada nos impactos positivos que podemos ter sobre nossos colaboradores, comunidades e partes interessadas”, conclui Cartwright.


Resultados do segundo trimestre de 2021 por região

Mercados nos Estados Unidos

A receita gerada pelo mercado dos Estados Unidos foi de US$ 485 milhões, crescimento de 20% (18% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020.

  • A receita de Serviços Financeiros foi de US$ 271 milhões, aumento de 22% em comparação com o segundo trimestre de 2020.
  • A receita de Verticais Emergentes, que incluem Saúde, Seguros e todas as outras verticais, foi de US$ 214 milhões, aumento de 17% (13% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020.

O EBITDA ajustado foi de US$ 209 milhões, aumento de 22% (24% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2020.

Internacional

A receita internacional foi de US$ 172 milhões, aumento de 44% (32% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.

  • A receita do Canadá foi de US$ 34 milhões, aumento de 41% (25% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
  • A receita da América Latina foi de US$ 26 milhões, aumento de 51% (46% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
  • A receita do Reino Unido foi de US$ 53 milhões, aumento de 36% (20% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
  • A receita da África foi de US$ 15 milhões, aumento de 69% (37% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
  • A receita da Índia foi de US$ 28 milhões, aumento de 58% (54% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.
  • A receita da Ásia-Pacífico foi de US$ 16 milhões, aumento de 27% (27% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.

    O EBITDA ajustado foi de US$ 72 milhões, aumento de 93% (75% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2020.


Perspectivas para o terceiro trimestre e todo o ano de 2021

Nossa orientação se baseia em uma série de suposições que estão sujeitas a alterações, muitas das quais estão fora do controle da TransUnion, incluindo condições macroeconômicas gerais e os potenciais impactos da pandemia COVID-19 em nível mundial. Existem vários fatores em evolução que podemos não ser capazes de prever com precisão. Não há garantia de que a TransUnion alcançará os resultados expressos nessa orientação.


Confira o comunicado de imprensa com o balanço completo em inglês:

https://newsroom.transunion.com/transunion-announces-strong-second-quarter-2021-results/

 
Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, VIABILIZANDO O ACESSO A BENS E SERVIÇOS, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais. “Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.

 

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

09/08/2021


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