A TransUnion, companhia global de informações e insights, acaba de lançar uma nova campanha institucional, com o objetivo de evidenciar seu posicionamento e propósito de atuação no Brasil. Com o mote ‘Informação para o Bem’, as peças destacam o poder da informação e dos dados para contar histórias que tragam um olhar mais abrangente dos consumidores, ajudando a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A ação ressalta o papel da TransUnion em contribuir com uma visão multidimensional de cada cliente para que possam ser representados de forma confiável e simétrica no mercado, resultando em um maior acesso a bens e serviços.
A campanha foi criada pela agência A Madre e terá ações online com ativação do conteúdo em formatos múltiplos, incluindo Google, LinkedIn, Facebook e Twitter ads, e-mail Marketing, Remarketing, entre outras ferramentas e canais de Negócios e Tecnologia da Informação.
Juarez Zortea, presidente da TransUnion Brasil, conta que a campanha foi concebida com o intuito de traduzir o posicionamento da empresa no país. “Na primeira fase, fizemos nossa lição dentro de casa, adequando nosso propósito e posicionamento para a realidade brasileira e replicando-o a todas as áreas da companhia. Na segunda etapa, expandimos nossas audiências, incluindo o público externo, que passará a ter maior conhecimento de nosso modelo de negócios e o potencial do impacto que causaremos na economia brasileira e na qualidade de vida das pessoas”, explica Zortea.
A campanha acontece em meio à celebração de alguns marcos importantes da companhia: no início do ano, a TransUnion foi aprovada pelo Banco Central para atuar como um Bureau de Crédito do Cadastro Positivo no Brasil; em 2022 comemora 10 anos de Brasil; e acaba de ser certificada pelo GPTW – Great Place to Work – como uma das melhores empresas para se trabalhar. “A campanha vai contribuir para ampliar o awareness da TransUnion e seu posicionamento no mercado de informações e insights para a tomada de decisão na concessão de crédito, análise de risco e prevenção à fraudes. Viabilizamos a inclusão financeira e o acesso a bens e serviços às pessoas ainda invísiveis, sub-bancarizadas ou desbancarizadas de nossa sociedade”, conclui o executivo.
Atualmente, a TransUnion oferece soluções de analytics, insights de dados, serviços de decisão e prevenção à fraude em diversos segmentos de mercado, como Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empresas. São mais de 1.300 clientes ativos, entre eles BMG Seguros, Banco Toyota, Banco Yamaha, Caixa Seguradora, Consiga+, Creditas, Credz, Embracon, Geru e Will Bank.
Ficha Técnica da Campanha
Cliente: TransUnion Brasil
Agência Criativa: A Madre
Agencia Performance: Fator
Criação: Luiz Messora
Direção de Criação: Luccas Fuzaro
Direção de Projetos: Nájla Alencar
Chefe de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias: Ernani Vidal
Plano de Mídia: Agência Fator
Aprovação cliente: Flávia Martins
Sobre a TransUnion
A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna. Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.
A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empresas.
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Sing Comunicação de Resultados
02/05/2022