- Nova solução torna mais fácil para empresas construírem audiências específicas e enriquecerem perfis de clientes com dados que residem em nuvens de dados e data lakes;
- Usuários de data warehouses agora podem conduzir campanhas de marketing mais eficazes com insights em tempo real dos perfis de clientes do Twilio Segment;
- Perfis de clientes do Segment capacitam o treinamento de modelos de IA no Warehouse.
A Twilio (NYSE: TWLO), plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia, durante o Snowflake Summit 2024, o Linked Audiences e a estreia do Segment Data Graph – novos recursos de produto que aprimoram Interoperabilidade do Twilio Segment com data warehouses – gerando eficiência para empresas que dependem de data warehouses para armazenar dados de clientes e precisam de uma visão unificada e em tempo real de seus clientes. Esses recursos permitem que os profissionais de marketing combinem facilmente os benefícios dos dados em tempo real dos CDPs com os conjuntos de dados abrangentes, embora muitas vezes mais difíceis de acessar, de data warehouses/lakehouses. Isso não apenas melhorar as estratégias de marketing, mas também libera o potencial transformador da IA, garantindo que os profissionais de marketing possam aproveitar totalmente os modelos avançados para gerar melhores resultados de engajamento do cliente.
“Aprimorar a interoperabilidade entre o CDP do Segment e os data warehouses/lakehouses ajuda as empresas a liberarem todo o poder dos dados de seus clientes", afirma Thomas Wyatt, presidente de Twilio Segment. "A combinação dá vida a esses dados críticos, tornando cada ponto de contato e percepção do cliente imediatamente acionável. É como transformar um mapa analógico em um sistema GPS ativo que fornece orientação em tempo real quando você mais precisa."
"Nossa colaboração com o Twilio Segment visa estrategicamente amplificar o valor que entregamos em nosso ecossistema AI Data Cloud", confirma Onil Gunawardana, chefe de Product Marketing Data Cloud, da Snowflake. "Com a interoperabilidade aprimorada, permitimos que os profissionais de marketing acessem e utilizem nossos dados da plataforma em novos canais e ativá-los efetivamente em tempo real em escala, levando, em última análise, a um melhor envolvimento do cliente e operações de negócios otimizadas.”
Os data lakes, data warehouses e data lakehouses, tradicionalmente usados para análises, são cada vez mais cruciais para atividades operacionais como a IA preditiva, graças ao seu armazenamento expansível de dados organizacionais. A integração dessas plataformas com o CDP do Twilio Segment está se tornando cada vez mais popular, com mais de 1 trilhão de linhas de dados sendo sincronizadas mensalmente com o warehouse na plataforma do Segment. Líderes do setor, como Snowflake, a empresa AI Data Cloud, e Databricks, a empresa de dados e IA, reconhecem a importância de aprimorar as capacidades de seus clientes com integrações CDP.
Ao mesclar insights em tempo real do CDP do Segment com os dados relacionais abrangentes do warehouse, as empresas podem transformar o warehouse em uma fonte dinâmica de aplicativos operacionais. Essa interoperabilidade permite que as empresas convertam perfeitamente pontos de dados díspares em perfis completos e unificados por identidade para melhor compreender e interagir com os clientes. Numa era em que o aproveitamento eficaz da IA é fundamental para a vantagem competitiva, essas interações imediatas e baseadas em dados dos clientes são cruciais para aumentar a fidelidade do cliente e impulsionar o ROI de marketing.
Linked Audiences: audiências mais precisas e na hora certa
Linked Audiences¹, atualmente em versão beta pública, é uma ferramenta intuitiva de criação de público, que equipa os profissionais de marketing B2B e B2C para aproveitar perfeitamente todo o espectro de dados do cliente, integrando dados em tempo real do CDP do Segment e dados em lote dos warehouses, sem escrever uma única linha de SQL. Esse recurso garante que os profissionais de marketing possam acessar uma visão mais completa e precisa das interações com os clientes, levando a uma segmentação mais precisa e a um melhor retorno do investimento.
Essa ferramenta transforma a forma como os profissionais de marketing interagem com os dados, permitindo-lhes consultar e segmentar diretamente em seu data warehouse usando uma interface simples e sem código. O Linked Audiences permite que os profissionais de marketing técnicos criem e refinem rapidamente listas de público-alvo, tomando decisões baseadas em dados de forma mais rápida e eficiente. Este acesso direto aos dados acelera a resposta às mudanças na dinâmica do mercado e nas preferências dos clientes, aumentando significativamente a agilidade e a eficácia do marketing.
Além disso, o Linked Audiences preenche a lacuna entre os dados operacionais em tempo real do Segment e os dados históricos. Ao melhorar a interoperabilidade entre essas fontes de dados, a nova ferramenta do Twilio Segment quebra os silos de dados tradicionais, facilitando uma troca dinâmica de informações. Isso não apenas simplifica os fluxos de trabalho, mas também enriquece os insights disponíveis para estratégias de engajamento do cliente. Essa utilização abrangente de dados é crucial para empresas como a LegalZoom, que visam aproveitar totalmente a sua arquitetura de dados, garantindo que os dados não sejam apenas coletados, mas ativamente empregados para gerar interações mais inteligentes e personalizadas com os clientes e resultados de negócios mais sólidos.
Apresentando o Segment Data Graph: uma inovação fundamental
No centro desta nova ferramenta está o Segment Data Graph, uma estrutura sofisticada que se baseia no legado do Segment de unificar perfis de clientes e transforma data warehouses/lakehouses de repositórios estáticos em mecanismos dinâmicos e acionáveis que aprimoram a inteligência de negócios. Ele capacita as equipes de dados a definir e gerenciar dinamicamente relacionamentos entre conjuntos de dados dentro do warehouse/lakehouse. O Data Graph conecta e ativa todos os pontos de dados do cliente – como contas da empresa, assinaturas, produtos e informações domésticas – fornecendo uma visão abrangente, essencial para uma tomada de decisão eficaz. Isso permite que as empresas criem segmentos de público detalhados e passem esses dados para as ferramentas downstream de sua escolha para serem usados em análises avançadas, adtech e automação de marketing.
Para saber mais sobre como o Linked Audiences podem aprimorar seus esforços de marketing baseados em dados, visite: https://segment.com/product/twilio-engage/audiences/. Descubra como a integração de um CDP ao seu data warehouse ou lakehouse pode transformar o engajamento do cliente e as estratégias de marketing.
¹ O Linked Audiences estará disponível em agosto como um complemento ao Twilio Engage.
Sobre a Twilio
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.
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Sing Comunicação de Resultados
05/06/2024