Novos episódios do WacomCast contam histórias de influenciadores e profissionais que se destacam na área
A Wacom, fabricante líder de mesas digitalizadoras e monitores interativos, anuncia a segunda temporada do WacomCast, um podcast focado no mercado criativo, disponível desde 31 de janeiro, às 12h. A nova fase conta com novidades: serão 12 episódios com convidados renomados da área e, além de continuar com o formato tradicional no Spotify, passa agora também a ser um videocast pelo canal no Youtube.
A primeira temporada foi produzida em parceria com o canal Amarelo Criativo, uma comunidade para profissionais criativos, totalizando em seis episódios com apresentação de Thalita Lefér e muitos convidados interessantes.
A nova fase do WacomCast continua o formato de conversas inspiradoras e com muita expertise do mercado, mas será apresentado agora por Guilherme Freitas, criador do canal Brush Rush. Guilherme produz ilustrações com inspiração em games, quadrinhos e ainda desenvolveu os próprios cursos para arte 2D e 3D.
Os podcasts já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros e a tendência é de crescimento para o formato. Segundo estudo do Kantar Ibope de setembro de 2020, 79% das pessoas consomem rádio no dial ou áudio online, 26% escutam nos dois formatos e 43% apenas no online.
“O podcast é um formato muito versátil. Pode ser escutado durante outras atividades, como exercícios físicos, tarefas domésticas rotineiras ou mesmo no trânsito. E o videocast é uma evolução e uma nova forma de apresentar esse conteúdo tão necessário no mercado criativo”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil. “A criatividade está no cerne da Wacom e essa é mais uma forma de engajar outros profissionais no mercado atual.”
A seleção dos convidados para os episódios está sob responsabilidade de Kauê Sano (kaue.sano@grupomint.com.br).
Sobre a Wacom
Fundada em 1983, a Wacom é uma empresa global com sede no Japão (Bolsa de Valores de Tóquio: 6727), com subsidiárias e escritórios afiliados em todo o mundo, para apoiar a comercialização e distribuição em mais de 150 países. A visão da Wacom de aproximar pessoas e tecnologia por meio de tecnologias naturais de interface tornou-a a fabricante líder mundial de mesas digitalizadoras e monitores interativos para canetas, além de stylus digitais e soluções para salvar e processar assinaturas digitais. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitiva da Wacom foi usada para criar algumas das artes, filmes, efeitos especiais, moda e designs mais empolgantes do mundo todo, fornecendo aos usuários corporativos e domésticos sua tecnologia de interface líder para expressar sua personalidade. Para mais informações: www.wacom.com
Instagram: @wacom_brasil
Twitter: @WacomBrasil
Facebook: @WacomBrasil
YouTube: @WacomBrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
02/02/2021