WPP faz parceria com a NVIDIA para criar mecanismo de conteúdo habilitado para IA generativa para publicidade digital

Mecanismo inovador desenvolvido com NVIDIA AI e Omniverse conecta ferramentas criativas de 3D e IA dos principais fabricantes de software para revolucionar o conteúdo da marca e as experiências em escala

TAIPEI, Taiwan – COMPUTEX – NVIDIA e WPP anunciam que estão desenvolvendo um mecanismo de conteúdo que utiliza NVIDIA Omniverse™ e IA para permitir que equipes criativas produzam conteúdo comercial de alta qualidade com mais rapidez, eficiência e escala, mantendo-se totalmente alinhado com a marca de um cliente.

O novo mecanismo conecta um ecossistema de ferramentas de design 3D, fabricação e cadeia de suprimentos criativa, incluindo as da Adobe e da Getty Images, permitindo que os artistas e designers da WPP integrem a criação de conteúdo 3D com IA generativa. Isso permite que seus clientes alcancem os consumidores de maneiras altamente personalizadas e envolventes, preservando a qualidade, precisão e fidelidade da identidade da marca, produtos e logotipos de suas empresas.

O fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, revela o mecanismo em uma demonstração durante seu discurso de abertura da COMPUTEX, ilustrando como os clientes podem trabalhar com equipes da WPP, a maior organização de serviços de marketing do mundo, para criar grandes volumes de conteúdo de publicidade de marca, como imagens ou vídeos e experiências como configuradores de produtos 3D mais personalizados e imersivos.

“As indústrias do mundo, incluindo a de publicidade digital de US$ 700 bilhões, estão correndo para aproveitar os benefícios da IA”, diz Huang. “Com Omniverse Cloud e ferramentas de IA generativas, a WPP está dando às marcas a capacidade de criar e implantar experiências de produto e conteúdo atraente em um nível de realismo e escala nunca antes possível”.

“A IA generativa está mudando o mundo do marketing em uma velocidade incrível”, afirma Mark Read, CEO da WPP. “Nossa parceria com a NVIDIA oferece à WPP uma vantagem competitiva exclusiva por meio de uma solução de IA que não está disponível para clientes em nenhum outro lugar do mercado atualmente. Essa nova tecnologia transformará a maneira como as marcas criam conteúdo para uso comercial e consolida a posição da WPP como líder do setor na aplicação criativa de IA para as principais marcas do mundo”.

Um motor para a criatividade

O novo mecanismo de conteúdo tem como base o Omniverse Cloud — uma plataforma para conectar ferramentas 3D e desenvolver e operar aplicações de digitalização industrial. Isso permite que a WPP conecte perfeitamente sua cadeia de fornecimento de dados de design de produto a partir de software, como as ferramentas Substance 3D da Adobe para criação de conteúdo 3D e imersivo, além de ferramentas de design auxiliadas por computador para criar gêmeos digitais fotorrealistas com precisão de marca de produtos de clientes.

O WPP usa ferramentas de IA generativas treinadas de forma responsável e conteúdo de parceiros como Adobe e Getty Images para que seus designers possam criar imagens variadas e de alta fidelidade a partir de prompts de texto e trazê-las para as cenas. Isso inclui o Adobe Firefly, uma família de modelos criativos de IA generativa e conteúdo visual exclusivo da Getty Images criado usando NVIDIA Picasso, uma fundição para modelos personalizados de IA generativa para design visual.

"A IA generativa revoluciona as campanhas publicitárias, elevando a criatividade e personalização a patamares sem precedentes. Com sua capacidade de gerar conteúdo único e envolvente, a IA generativa cativa audiências, impulsiona a inovação e cria conexões emocionais duradouras", aponta Marcelo Pontieri, diretor de marketing da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Com as cenas finais, as equipes criativas podem renderizar grandes volumes de imagens e vídeos 2D com precisão de marca para publicidade clássica ou publicar configuradores de produtos 3D interativos na Rede de Entrega de Gráficos NVIDIA, uma rede mundial de streaming de gráficos, para que os consumidores experimentem em qualquer web dispositivo.

Além da velocidade e eficiência, o novo mecanismo supera os métodos atuais, que exigem que os criativos criem manualmente centenas de milhares de peças de conteúdo usando dados díspares provenientes de ferramentas e sistemas desconectados.

A parceria com a NVIDIA se baseia na posição de liderança existente da WPP em tecnologias emergentes e IA generativa, com campanhas premiadas para grandes clientes em todo o mundo.

O novo mecanismo de conteúdo estará disponível em breve exclusivamente para clientes da WPP em todo o mundo.

 

Sobre a WPP

WPP é a empresa de transformação criativa. Usamos o poder da criatividade para construir um futuro melhor para nosso pessoal, planeta, clientes e comunidades. Para mais informações, visite www.wpp.com.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

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Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, recursos e disponibilidade de nossos produtos, serviços e tecnologias, incluindo NVIDIA Omniverse Cloud, NVIDIA AI, NVIDIA Omniverse, Picasso e NVIDIA Graphics Rede de entrega; nossas colaborações com WPP, Adobe e Getty Images e seus benefícios, impacto, recursos e disponibilidade; e as indústrias mundiais, incluindo a indústria de publicidade digital, correndo para obter os benefícios da IA são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação no mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias de relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas a partir da presente data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

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Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados

nvidia@singcomunica.com.br

30/05/2023


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