São Paulo, 16 de outubro de 2023 – O novo episódio de Casa de Negócio$, produzida pela Bloomberg Línea, conta com a participação de Edgar Corona, CEO da Smart Fit, atualmente com 1.300 unidades de academias, sendo 230 franquias. O empresário foi eleito duas vezes como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea e ganhou o prêmio do empreendedor do ano, em 2016, pela consultoria EY em Mônaco.
Com data de estreia no dia 17 de outubro, Edgar compartilha sua jornada de transformação no setor fitness no Brasil ao longo do episódio. Em 1996, Edgar empreendeu pela primeira vez no setor ao abrir a rede BioRitmo voltada para o segmento premium. Em 2008, ele abraçou o desafio de introduzir um novo modelo de academia, inspirado no que havia conhecido nos EUA. Seu objetivo sempre foi democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, oferecendo as melhores instalações e equipamentos por mensalidades com valores reduzido. Além dos diversos desafios nacionais, ganhou novos ao expandir a marca para outros países da América Latina. "Receber um investimento de R$ 70 milhões em 2010 foi um desafio e tanto. Eu não sabia mais onde abrir novas lojas, mas transformamos isso em uma oportunidade. Focamos em aprimorar nossos processos e expandir com sabedoria, o que nos permitiu superar esse obstáculo e alcançar o sucesso que temos hoje", complementa o empresário.
Corona aborda também sobre sua relação com os concorrentes, destacando que sempre esteve aberto para aprendizagem com outros empreendedores: “é importante não subestimar a concorrência. Eu faço visitas regulares a academias concorrentes, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Essas visitas são uma forma de aprendizado, pois nossa marca busca constantemente melhorar e se adaptar às mudanças do mercado. Adotar ideias bem-sucedidas é fundamental para o sucesso da Smart Fit”.
Presente hoje em 14 países, o empresário destaca a importância da análise demográfica na sua estratégia de expansão. “A nossa empresa avalia as áreas circundantes, identificando regiões com populações em crescimento e demanda pelo nosso serviço acessível. Essa abordagem nos ajuda a escolher locais estratégicos para nossas academias, garantindo que atendam às necessidades das comunidades locais para atrairmos nosso público. Essa análise desempenha um papel fundamental no nosso sucesso, usamos essa medida em todas as regiões que possuímos lojas”, finaliza o executivo.
Casa de Negócio$ oferece histórias inspiradoras e visões privilegiadas diretamente das mentes de grandes empreendedores. A nova temporada traz ainda cenários diferenciados para cada entrevista exclusiva: mansões avaliadas entre R$ 30 e R$ 100 milhões ao redor do país. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da websérie e com o reconhecimento que ela tem recebido, incluindo a honra de sermos destacados nas telas da Nasdaq na Times Square, em Nova York”, destaca Kaio Philipe, diretor geral do programa. “Desenvolver um programa de múltiplas plataformas é sempre um desafio significativo, e ver o impacto do conteúdo junto ao nosso público é muito recompensador para toda a equipe.”
Os interessados poderão acompanhar os novos episódios no site oficial da Casa de Negócio$ e no site da Bloomberg Línea. Para mais atualizações, podem conferir também nas redes sociais, como: Youtube, Twitter, Instagram e TikTok.
Sobre Bloomberg Línea
Lançada em 2021 como uma parceria entre a Bloomberg Media e a Falic Media, a Bloomberg Línea é uma marca multiplataforma de notícias de negócios que atende à audiência da América Latina e do Caribe. Com uma equipe de mais de 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg em 120 países, a Bloomberg Línea oferece produtos digitais em espanhol e português para o público de finanças e negócios na região. A marca se destaca por seu conteúdo global da Bloomberg, traduzido e combinado com reportagens locais e originais de mais de 70 contribuidores. Com alcance impressionante, a Bloomberg Línea atinge 550 mil assinantes digitais, atrai mais de 5 milhões de visitantes mensais e alcança 30 milhões de pessoas em três idiomas e 20 países. Disponível em diversas plataformas, incluindo desktop, celular, eventos e mídias sociais, a Bloomberg Línea oferece uma cobertura abrangente das empresas, pessoas, eventos e ideias que estão moldando os mercados em toda a América Latina.
Acesse também:
Site oficial: https://www.bloomberglinea.com.br/
Facebook: Bloomberg Línea Brasil
Twitter: @BloombergLineaB
YouTube: Bloomberg Línea Brasil
Instagram: @bloomberglineabrasil
TikTok: @bloomberglineabrasil
Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
bloomberglinea@singcomunica.com.br
16/10/2023